Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, bom dia/tarde/noite 

Então, ultimamente estava com um descontentamento com meu kit atual, em questão de FPS, e estava pensando em dar upgrade no meu AM4 para um Ryzen 7 5700x3d, porém pensei comigo, será que vale a pena investir mais ainda numa plataforma de geração antiga? E aí que veio a ideia de migrar para o AM5

Meu setup atual:

• ASUS B550m Plus TUF
  • Ryzen 5 5600
  • MSI MAG 650w
  • 2x16 Ram G.Skill Trident Z - 3200mhz
  • Gigabyte Rx7600 8gb
  • Cooler OEM amd, stealth

De inicio a ideia de setup alvo seria esse:

• ASUS B650 Plus TUF
  • Ryzen 7 7800x3d
  • RTX 5070

Creio que esse seria um combo bom, porém teria que comprar novas memórias, e um cooler AIO ou AIR, e como não tenho conhecimento da plataforma AM5 precisava de uma ajuda nesse quesito. Precisava saber quais Memórias seriam boas para colocar, e também o cooler;

Meu uso atual do PC seria mais para jogos, e atualmente estou fazendo um curso de modelagem 3d e texturização, então futuramente terei algumas renders pra fazer, nada muito exorbitante como um arquiteto por exemplo, mas creio que teria que ter um cooler intermediário. De inicio acho que precisaria dessa ajuda.

Também se quiserem passar uma ideia se me recomendam ou não ir para o AM5, ou esperar mais um pouco, minha ideia seria comprar as peças na blackfriday (se eu resistir ate lá haha), também se tiver alguma placa-mãe, processador, outra coisa melhor que indiquem também aceito!

Obrigado a todos desde ja.

Postado

Compra a nova GPU e testa no PC atual. A sua GPU é o limitante do PC. 

A RTX 5070 é adequada para resolução QuadHD, vai aliviar um pouco para o Ryzen 5600.

Postado
44 minutos atrás, Gilson tecnologias disse:

Precisava saber quais Memórias seriam boas para colocar, 

Olha, acho que pode ir no "arroz e feijão" que é DDR5 6000 com CL30... ainda mais no caso de X3D em que o cache dá uma boa reduzida na importância da velocidade da RAM (para jogos pelo menos).

44 minutos atrás, Gilson tecnologias disse:

Também se quiserem passar uma ideia se me recomendam ou não ir para o AM5, ou esperar mais um pouco,

Acho se for esperar, teria que ser pelos Zen6 mesmo... que devem aparecer no segundo semestre do ano que vem. Então é literalmente coisa de 1 ano de espera pelo menos.

Também estou no Zen3 e só mudo para AM5 se for direto para o Zen5. Zen4 não veio muito otimizado no quesito eficiência. Estou disposto a esperar pelo Zen6, mas se aparecer uma promoção espetacular talvez mude de ideia... mas realmente teria que ser espetacular, hehe.

Postado
46 minutos atrás, 1lokos disse:

Compra a nova GPU e testa no PC atual. A sua GPU é o limitante do PC. 

A RTX 5070 é adequada para resolução QuadHD, vai aliviar um pouco para o Ryzen 5600.

E se fosse pra mim migrar pra am5? como recomendaria? A 5070 vai dar gargalo com o 7 7800x3d? 

(Vale lembrar que meu foco é FHD, jogos competitivos)

Esse watercooler aqui também hoje ta em promoção, tem cupom e vai pra R$373,00 com frete, compensa? guentaria um 7 7800x3d? Com algumas renders
WaterCooler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...