Ir ao conteúdo

Geforce GTX 2060 Super e Radeon RX 6600 por R$ 1.000 cada: vale a pena?

Ir à solução Resolvido por FaçaIssoNãoIrmãozinho,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar uma dúvida com você um amigo meu que me vender uma GTX 2060 super 8GB por 1 mil reais e uma RX 6600 8GB por 1mil reais também cada uma? vale a pena são usadas mais estão novas e não foram usadas para minerar. acha o preço bom? devo comprar ou não está muito caro?

Postado

Recentemente comprei uma rx 6600 por R$1151 usada por 4 meses (de acordo com o vendedor) e fiz um post perguntando aqui se foi um bom valor e me disseram que desde que durasse sim, então suponho que pelo menos pra essa placa R$1000 é um bom preço no mercado atual sim
já a GTX 2060 eu num sei, não conheço quase nada das placas da nvidia

Em breve deve aparecer alguém que entende melhor pra explicar direitinho

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Crixus Champion A rx 6600 é da ASRock e a 2060 super é da marca JIESHU

Em 17/09/2025 às 13:22, Quiel245 disse:

Recentemente comprei uma rx 6600 por R$1151 usada por 4 meses (de acordo com o vendedor) e fiz um post perguntando aqui se foi um bom valor e me disseram que desde que durasse sim, então suponho que pelo menos pra essa placa R$1000 é um bom preço no mercado atual sim
já a GTX 2060 eu num sei, não conheço quase nada das placas da nvidia

Em breve deve aparecer alguém que entende melhor pra explicar direitinho

Postado

Galera, tô com uma oportunidade aqui e queria MUITO a opinião de vocês:

👉 Um amigo meu tá me oferecendo duas opções de placa de vídeo, cada uma por R$1.000:

GTX 2060 Super 8GB (Marca JIESHU)

RX 6600 8GB (Marca ASRock)

💡 Ambas estão em ótimo estado, usadas mas praticamente novas, e NÃO foram usadas para mineração.

Minhas dúvidas são:

👉 Vale a pena por esse preço ou tá caro?

👉 Qual das duas compensa mais pro custo-benefício em jogos?

👉 Qual processador indicam para aproveitar 100% da placa?

👉 Meu kit atual é:

Placa-mãe A320

Processador Ryzen 3400G

Memória 16GB (2x8 2666MHz)

Fonte 650W
→ Preciso também trocar minha placa-mãe ou ainda dá pra segurar?

💬 Quero MUITO ouvir a opinião de vocês antes de fechar negócio! 🙏

Postado

@FaçaIssoNãoIrmãozinho Preços estão bons, tendo em vista não haver nada novo pelo mesmo preço ou próximo. Na verdade, a RX 6600 encontrei uma em promo por 300 reais a mais (R$1300,00), mas aí depende e não deixa de ser 30% mais caro..

--

Não sei se a placa-mãe suporta, mas de processador o Ryzen 5 5600 já deve ser bem melhor que o seu. Qual a marca e o modelo dela?
--
Entre as duas placas de vídeo, prefiro a RX 6600, sem dúvidas. Marca boa.. Essa RTX 2060S deve ser usada e de mineração chinesa, provável... Veja:

--

Qual o modelo da fonte de alimentação? A depender de qual seja, será recomendável substituir.

Postado
18 horas atrás, FaçaIssoNãoIrmãozinho disse:

A rx 6600 é da ASRock e a 2060 super é da marca JIESHU

A ASRock é confiável, enquanto que Jieshuo não

O que você precisa saber é que o preço antigo da Rx 6600 era de 1.199
Outra coisa a se considerar é que a Black é daqui a 2 meses

• Curtir 1
Postado

Minha fonte atual é de 400W (PcYes 400W Electro V2 White 80Plus), não é das melhores, mas esteve aguentando a rx 6600 com meu Ryzen 5 5500 de boa desde que instalei ela

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Geforce GTX 2060 Super e Radeon RX 6600 por R$ 1.000 cada: vale a pena?
Postado

única da marca jieshuo que vi valendo a pena é a rx 6600m desktop de 2022, pois foram bem feitas e tem chips novos, memórias aceitáveis da Samsung novas, mesmo sendo "Frankenstein" eu vi a construção em uma live e achei aceitável pelo valor em 2022. (que era 900).

Postado

ASRock RX 6600 semi-nova por 1000 é um bom preço

MSI Mag A650BN é uma boa fonte, mas por mais 80 reais você pega uma melhor ainda Cooler Master MWE V3 Gold 650w

Processador vai depender do teu bolso, boas opções:

Ryzen 5500

Ryzen 5600

Ryzen 5500x3d

5600 e 5500x3d são indicados se teus jogos "principais" forem multiplayer (CS, COD, Marvel, Apex...)

Provavelmente vai precisar atualizar a BIOS da tua placa-mãe

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...