Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola tudo bem?

Tenho esta config:

i5 10400f

h410m h v3

16gb 2666 DDR4 1x

rx 470 4gb gddr5

tenho uma duvida nesta config, 2x de Memória aumentaria o desempenho ou não faz diferença ativar o dual channel?

a principal questão é quero fazer um upgrade para uma config mais atualizada, só que acredito que minha config, é de entrada estou certo? se sim gostaria de dicas para uma config atual de entrada e outra um pouco mais forte doque de entrada, porém gosto muito da questão custo beneficio. desde já agradeco a todos que lerem este post. até breve e obrigado.

01.png

02.png

03.png

04.png

05.png

06.png

07.png

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com i5-10400F e RX 470 4GB
Postado

Por qual motivo deseja fazer o upgrade? Qual seu uso atual ou como pensa em utilizar o PC com o upgrade?

Dependendo do seu uso esta cofiguração já é suficiente. Para jogar, talvez uma placa de vídeo já vai te atender.

Outro pente de 16GB vai te ajudar se for como eu que uso dois navegadores e várias abas, também vai ajudar um pouco em jogos.

Se puder dar mais detalhes do seu uso atual e/ou futuro, o pessoal consegue ajudar melhor.

Postado

Claro, hoje trabalho com edição de Vídeo e imagens, e gosto de jogar, estava pensando se valeria a pena dar esse upgrade para uma config mais atual, ou até mais forte um pouco pois estou tendo dificuldades em certos jogos, e estava pensando mesmo e por mais um pente de 16, e um m2, por que ja estou com pouo espaço de armazenamento,

Postado

Acredito que colocar mais 16gb para ativar o Dual Channel é o upgrade mais urgente e menos custoso. Tente achar um módulo de memória igual ou semelhante no mercado de usados.

Colocar SSD M.2 NVMe no lugar do SATA sempre é uma boa ideia, pois o PC fica mais rápido e carrega os jogos mais rapidamente também

Faltou falar: quais são teus jogos de preferência, o modelo da fonte e o orçamento do upgrade.

Postado
Em 18/09/2025 às 10:32, Felipe Szperman disse:

tenho uma duvida nesta config, 2x de Memória aumentaria o desempenho ou não faz diferença ativar o dual channel?

Colocar dois pentes e ativar o dual channel melhora o desempenho, já passar de 16 GB para 32 GB vai ajudar se o programa em uso requer esta quantidade de memória, mas em si não da mais desempenho.

• Curtir 1
Postado

estava pensando em fazer isso, +1 pente de 16, e um m2 para instalar programas e jogos. porém um dos coolers da placa de Vídeo parou de funcionar, pela sujeira então o fan sempre fica em 100 durante os jogos, preciso arrumar isso em primeiro. Gosto de Conquerors Blade e Dead By Daylight, no momento sao esses que mais estou jogando, as vezes um delta force, um arena breakout, jogos assim geranlmente... minha fonte é um 500w da corsair cx,

Postado

@Arthcevada

problema é que a memória é uma memória RAM Gamer Husky Gaming, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL19, Preto - HGMF002, e não acho mais dessa.

dead by daylight, conqueros blade(pesa muito menos tudo no minimo), marvel rivals(não tem condiçoes), até no internet simulator 2 fica injogável

@opuss

toda vez que atualizo o driver de vídeo, tomo crash em jogos, acredito que a placa de Vídeo não esta acompanhando as atualizações, ou não tem nada a ver?

uso para jogos e trabalho, e no marvel rival ela fica muito ruim.

@1lokos

obrigado pela dica,

Postado

@Felipe Szperman Pode ser outra qualquer de 16gb, só para ativar o Dual Channel! Se achar uma de frequência maior, ela vai descer pra 2666 MHz e funcionará igual! Fazendo esse upgrade, teu desempenho em jogos melhorará bastante.

Depois daria pra comprar uma RX 6600, hoje o modelo da Biostar apareceu na Terabyte por 1300, cairia bem com o teu 10400f

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • J.Augusto F alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com Core i5-10400F e RX 470 4GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...