Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa pessoal, tudo bom ?

Eu estou com uma dúvida em relação ao o que progredir com o meu computador, minha configuração atual é:

Ryzen 5 5600G - RTX 4060 - TUF GAMING B550M-PLUS WIFI - 48 G RAM

Esse processador é do meu primeiro PC que montei quando não tinha placa de vídeo, agora gostaria de atualizar ele porém percebi que a melhor opção que seria o Ryzen 7 5700X3D já não se encontra no mercado e o valor para upgrade para AM5 seria em torno de 3.5 a 5K fácil.

Tendo isso em vista, qual processador eu poderia por para ficar com esse setup por mais uns anos até finalmente trocar para AM5 ?

Agradeço.

• Curtir 1
Postado

@Rafael.AlvesSH Ryzen 7 5700x ou Ryzen 5 5500x3d, sendo esse último melhor em jogos. Você já possui cooler para o processador, certo?

Postado

Boa tarde.

5600 G é um CPU mais básico, com menos L3 Cache, ele é semelhante em desempenho ao 5500.

Se você utiliza o PC para jogos, as melhores opções são as seguintes:

5700X3D - vai ter que procurar usado, valor bacana para se pagar nele é até 1300. É o melhor CPU am4 atual para jogos.

5500X3D - acha para vender novo.

5700X - entre os citados, é o que menos performa em jogos, em comparação ao 5500X3D ele é melhor em multitarefas, porém dependendo compensa.

OBS: Não compre de forma nenhuma o 5700 sem X ou 5700G

Valeu.

• Curtir 3
  • KairanD alterou o título para Recomendação de upgrade de processador Ryzen 5 5600G
Postado
6 horas atrás, franciscaum disse:

... pegar esse monstrinho aqui 

Ryzen9

0 detalhe ė que esse "monstro"  só é vantagem para trabalhar profissionalmente, para jogar não vale a pena o custo. Além do custo adicional com WC, que de boa qualidade é a partir dos R$ 400,00.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, RedWooD disse:

5700X3D - vai ter que procurar usado, valor bacana para se pagar nele é até 1300. É o melhor CPU am4 atual para jogos.

É ilusão  achar que vai conseguir encontrar um 5700X3D por esse preço, só se o vendedor estiver por fora da realidade do mercado .Os últimos vendidos na Kabum foram acima dos R$ 2.000,00.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Recomendação de upgrade de processador AMD Ryzen 5 5600G

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...