Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou com o seguinte setup no momento:

Monitor AOC 240hz 0.5ms

Tuf gaming B550M

Ryzen 5 5600x

32GB Ram 3600mhz cl16 DDR4

GeForce 1660 6gb - que vai ser substituida pela RTX 4060TI 16GB

3fans no gabinete

Estou com uma corsair CV550 (550W), queria saber se realmente é necessário eu trocar essa fonte por outra nesse setup

https://br.msi.com/power-supply-calculator calculei o setup aqui e ficou 489watts

Postado
24 minutos atrás, Leonardo2025 disse:

Estou com uma corsair CV550 (550W),

Essa fonte é de baixa qualidade, ainda com uma topologia ultrapassada de Regulação em grupo (GR), o teclab testou e reprovou, ripple elevado 👇

Uma boa fonte seria a Cooler Master MWE V3 Gold 650w, que tem um projeto moderno DC-DC - LLC Resonant, Tier B e tem 5 anos de garantia.

SPL’s PSU Tier List

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
17 minutos atrás, Leonardo2025 disse:

será que vale a pena usar ela por algum tempo(6meses - 1ano) nesse setup até comprar outra?

Não é recomendado. Como o colega disse, a fonte é ruim, você usá-la por um ano pode não dar nenhum problema (que seja perceptível, pelo menos), ou pode dar problema. Optando por uma fonte de maior qualidade você estará dando menos chance pro azar.

19 minutos atrás, Leonardo2025 disse:

E qual seria uma boa fonte pro meu setup e não me incomodar?

A fonte que o colega recomendou acima é mais que o suficiente. Caso queira outras opções nos informe o quanto você está disposto a investir.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Na verdade no momento eu queria só pegar a placa de vídeo e manter essa fonte, quando comprei ela já peguei mais forte por possíveis upgrades, já tenho ela desde 2020 (CV550), porém usei ela com uma gtx1050 e a gtx1660 nunca teve nenhum problema, só que as duas são consumo baixo comparando com a 5060ti 16gb

Postado
1 hora atrás, Leonardo2025 disse:

E qual seria uma boa fonte pro meu setup e não me incomodar?

A cooler master que recomendei acima é boa, sendo Tier B, mas se tem um bom orçamento pode pegar a XPG Core Reactor II 650w (no VA), que é uma excelente fonte, Tier A+ e ainda tem 10 anos de garantia.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para A fonte Corsair CV550 é suficiente para GeForce RTX 4060Ti 16GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...