Ir ao conteúdo

Quais upgrades faço no PC: ASRock B450M, Ryzen 5 5600X, 32GB e Radeon RX 9070XT?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, possuo atualmente o pc da assinatura, fiquei mais de 3 anos sem atualizar meu hardware juntei uma grana durante e fiz algumas melhorias (gpu, ram, water cooler e gabinete), como está agora preciso trocar algo de forma urgente? ou posso aguardar uns 2 anos pra mudar algo? Se for possível queria aguardar +/- esse tempo pra atualizar algo novamente.

• Curtir 2
Postado

@CoxinhaSensual Só trocaria a fonte mesmo como o colega acima falou, mas como 650w se tornou a nova "entrada" no momento devido as gpu mais necessitadas fica difícil encontrar alguma que n esteja sendo sucateada. A Rise Zeus de 650w subiu MUITO o preço, tem marcas com mais renome e qualidade no mercado por menos, a650n da msi fora de cogitação, umas que vejo o pessoal aqui no forum falarem muito bem são as Duex, mas é complicado, dá uma pesquisada com base no seu bolso e olha se tem review sobre as q te interessar no canal da teclab, ou tu fala o teu orçamento q a galera que tem as manhas lhe darão boas opções.

Qualquer outro upgrade que tu vá fazer aí nesse setup, n compensa, seria melhor ir logo pra am5 pelo custo/desempenho.

• Curtir 3
  • guilherme_dr alterou o título para Quais upgrades faço no PC: ASRock B450M, Ryzen 5 5600X, 32GB e Radeon RX 9070XT?
Postado

Gente tenho essa fonte a quase 4 anos, usava antes com a RX 5700 XT durante esses anos que usa até 290/300w e essa nova gpu usa pouca coisa a mais (30 a 40w a mais) nunca tive problema e como essa cpu usa apenas 65w de tdp preciso mesmo trocar a fonte? se eu tivesse um lote defeituoso creio que ja teria dado problema pelo tempo que passei jogando principalmente.
Agora fiquei na duvida...

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@CoxinhaSensual Olá! Não acho que você PRECISE trocar a fonte. Como você mesmo(a) apontou se a sua CX650 fosse do lote defeituoso, provavelmente já teria dado problema. Se você tem essa fonte há quase 4 anos então a compra também não coincidiu com o período em que os problemas estavam acontecendo (2020).

De qualquer forma, caso queira dar uma olhada no tópico investigativo que um dos nossos Coordenadores fez, irei linká-lo abaixo:

Citação

Trata-se muito provavelmente de um lote defeituoso, sendo comum a numeração "XXXX48XX". A maioria das fontes é proveniente das lojas KaBuM!, Pichau e Terabyte.

Por desencargo de consciência, eu checaria se a sua fonte pertence a esse lote.

9 horas atrás, CoxinhaSensual disse:

como está agora preciso trocar algo de forma urgente?

Se estiver funcionando tudo como deveria, então não. A configuração está boa 😉

• Curtir 3
Postado

oi Coxinha 😄

seu setup é de respeito!

quanto você tem pra upgrade?

se fosse voce, trocaria de CPU, apesar que não sei qual seu uso, pode ser que já esteja fazendo bem uso desse 5600 com overclock, eu pegaria um R7 ou R9 pra ficar sem se preocupar em upgrades pelos próximos 3 anos...

R9 5900XT por 1750 bananas

vai com 32 threads a 4.8GHz e seja feliz !

😉 

espero ter ajudado,

abraços

OBS: só talvez seja necessária uma fonte de 850 gold de primeira linha...

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada procurei a nota fiscal, e achei a data exata da compra 15/04/2020 então na verdade tem 5 anos kkkkkk esse seria o serial number da fonte; 19484858000075910XXX como tem o 48 nessa questão do numero ela pode ser de um lote defeituoso?

@franciscaum Opa amigo, fico mais na duvida se seria melhor esperar como o @G4R0D falou e deixar pra trocar o kit pra AM5? Iria fazer muita diferençaa troca somente da cpu?

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
6 horas atrás, CoxinhaSensual disse:

esse seria o serial number da fonte; 19484858000075910XXX como tem o 48 nessa questão do numero ela pode ser de um lote defeituoso?

Pode até ser, mas pelo visto ela não foi afetada, nos casos de 2020 geralmente era com poucos dias de uso que os problemas apareciam, geralmente envolvendo a fonte estourando. A sua está há 5 anos sendo usada em um PC com consumo considerável, ou seja, sua fonte parece ser adequada e sem defeitos de fabricação. Mas obviamente não temos como ter certeza.

No fim das contas fica a seu critério, eu não vou afirmar que você precisa trocar a fonte, até porque ainda que você compre uma fonte nova incrível, ela pode vir com defeito de fabricação e depois te causar dor de cabeça, por isso o ideal é mexer somente quando necessário ou fizer sentido fazer upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...