Ir ao conteúdo

Cooler de notebook Dell Inspiron 15 7560 fazendo barulho

Ir à solução Resolvido por leoSilva,

Posts recomendados

Postado

Fala, turma! Tenho um notebook DELL INSPIRON I5 7560 e, em novembro de 2023, troquei o cooler por estar fazendo barulho. Na época, vi comentários dizendo que o barulho voltaria mesmo com a troca, mas comprei uma peça nova e paguei para ver. Passados quase dois anos, o barulho retornou e ai vem a dúvida. Compensa apenas trocar a peça por outra nova e tocar o barco ou é sujeira que vai se acumulando e compensa dar uma manutenção e qual seria?  No youtube, vi alguém se dizendo técnico limpar com um pincel e posteriamente dando um banho com wd e limpa contato. Aparentemente, fica bom, contudo, penso com o passar do tempo se é um serviço que é bom ou vai juntar mais sujeira haja vista que vai ficar molhado com wd... enfim... o que fazer? Importante, a temperatura do PC está normal.

Postado

Acho que o melhor seria limpar com pincel, ar comprimido e talvez até dar um banho com álcool isopropilico e deixar secar no Sol. WD gruda muita sujeira, já usei e me arrependi. Além disso ele remove a lubrificação que vem na fan.

Postado

@leoSilva Se você conseguir, use graxa ao invés de WD.

Não que o WD não funcione, funciona muito bem, mas como citado, ele acaba retirando a lubrificação original (que provavelmente é com graxa) e o efeito não é duradouro!

Quanto a utilizar o limpa contato, cuidado!! Já utilizei limpa contato em cooler e o plástico derreteu!!

• Solução
Postado

O custo de dar manutenção acaba sendo mais caro que trocar a peça. Não tenho ar comprimido e o WD ainda não é certeza que resolva. R$ 50,00 reais numa peça que vai durar 2 anos, parece um bom negócio. Obrigado a todos pela ajuda.

• Rio McCloud alterou o título para Cooler de notebook Dell Inspiron 15 7560 fazendo barulho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...