Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Joseilson disse:

Meu notebook está ligado na tomada e a bateria está em 100%, tem algum risco se a bateria está na carga total?

Bom dia.

A princípio, não há problema. Mas, desconecte a bateria da tomada de vez em quando. Descarregue cerca de 20-30% e depois coloque o carregador de novo.

1. Descarregar a bateria em níveis seguros (20% em média) também ajuda a aumentar a vida útil dela;

2. Manter as células de energia cheias o tempo todo também as desgasta (mais lentamente, mas desgasta);

3. Encher a 100%, e depois esvaziar até 0%, queima ciclos completos de carga, o que reduz drasticamente a duração da bateria.

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Posso manter o note na tomada mesmo em 100%?
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Joseilson disse:

Bom, chegou a 100% a bateria ai tirei da tomada, tenho que esperar chegar a 20% e coloco de volta no carregador na tomada?

Chegar em 80%.
Ou seja, descarregar 20%, e aí, aos 80% de bateria, colocar na tomada de novo.

Postado

Para usar direto na tomada, acredito que ativando a opção de proteção da bateria na BIOS já irá ajudar na longevidade. Mas é algo que eu acho, não tenho conhecimento a respeito.

Postado

acho que ninguem sabe ao certo qual a melhor forma de usar, o fato é que a saude da bateria diminui muito mais rápido do que deixar ligado 100% na tomada.

eu mesmo so uso na tomada e raramente uso fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...