Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal, tenho um presario cq43 que está com um processador i7 720m, antes ele estava com um pentium 6200. porém depois percebi que o mesmo está desligando, queria atualizar a BIOS dele, o processador tem o recurso de virtualização, porém a BIOS do mesmo não possibilita eu habilitar esse recurso.
acredito que atualizando a BIOS o mesmo melhore, há e ele também está desligando, eu troquei a pasta térmica e limpei todo o sistema de refrigeração, porém ainda desliga.
ele atende às há algumas coisas básicas, só que está assim desligando e queria muito atualizar a BIOS do danado.

antes com o processador pentium ele desligava só quando estava em operações pesadas, agora com o i7, tem momentos que ele desliga rápido e tem hora que eu jogando nele, ele não desliga;
até achei que seria problema no processador i7, enfim não sei na verdade, quero atualizar a BIOS para ver o que acontece

image.png

• Membro VIP
Postado

@carlos.filho  bom dia bem vindo.

O pentium 6200 e o i7 720m ambos tem desempenho, consumo e dissipação térmica (TDP) bem diferente.

O dissipador do Pentium 6200 pode ser pequeno para esse i7.

Quando você fez a troca você chegou a trocar a pasta térmica.

Se você colocar algo abaixo do notebook para melhorar a refrigeração dele para de desligar e como está a temperatura do note?

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Compaq Presario CQ43 desligando com Core i7-720M: atualizar BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...