Ir ao conteúdo

Linhas e Ghosting no Monitor ACER QG241Y S

Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Postado

120hz.thumb.jpeg.a10e82d0ad941edcf79176197679a6bb.jpeg143hz.thumb.jpeg.a2a11276c5b734010553560d8ac5818b.jpeg

Boa noite a todos!
Espero que estejam bem.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para identificar um problema que estou enfrentando com meu monitor ACER QG241Y S. Na semana passada, o mesmo problema que já havia ocorrido anteriormente voltou a aparecer. Na ocasião anterior, consegui resolver, mas não lembro exatamente como.

Atualmente, o problema persiste, e notei uma diferença súbita ao alterar a taxa de atualização (Hz) da tela:

Em 143 Hz, segunda foto(Muito distorcido)

Em 120 Hz, primeira foto (Menos distocido)

Durante o boot, o monitor acende, mas a tela continua preta , entendo que isso seja normal, mesmo que eu ache que as listras deveriam aparecer.

Tentativas já realizadas:

Troca de tomada e filtro de linha.

Aquecimento das bordas da tela com secador de cabelo quente (funcionou temporariamente da primeira vez, mas não agora).

Download e instalação do driver original da fabricante (sem sucesso).

Alteração de resoluções e taxas de atualização (4:3, 50 Hz e outras).

Verificar se o Menu do Monitor foi Afetado (Sim, também está afetado)

Uso como segundo monitor para teste.

Mesmo após todas essas tentativas, o problema permanece.

Alguém saberia o que pode estar causando isso ou já enfrentou algo semelhante?

Adicional: Meu monitor principal é da AOC e uso em 155hz e nunca tive problema

• Jvictorcorreia08 alterou o título para Linhas e Ghosting no Monitor (ACER)
  • J.Augusto F alterou o título para Linhas e Ghosting no Monitor ACER QG241Y S
  • Coordenador
  • Solução
Postado

@Jvictorcorreia08 Isso pode ser só um mau contato nos cabos da tela ou é defeito na própria.

Caso seja defeito na tela, o conserto pode ficar o mesmo preço de um monitor novo.

De qualquer forma, compensa você levá-lo a um técnico para verificar isso para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...