Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

atualmente tenho está configuração:
placa-mãe: Gigabyte GA-970A D3P

CPU: AMD FX 8350
Cooler Master Hyper 212 Plus

DDR3 4x 8GB 1600Mhz

GPU: GTX 970 WindForce (Não penso em trocar agora)
Fonte: MWE GOLD 850W Fully Modular

Estou pensando em ir para DDR4, mas estou analisando para ver se ir para a DDR5 se não significar um aumento expressivo no orçamento.
Estou também na dúvida se está melhor ir de AMD ou Intel.

• Curtir 1
Postado

Depende do orçamento, o qual não informou. A questão não é apenas decidir entre DDR4 ou DDR5, mas sim pela plataforma como um todo.

A atual plataforma da AMD é a AM5, mas AM4 ainda vende muito, já que oferece bons produtos. O baratinho Ryzen 5 5500 indicado acima custa abaixo de 500 reais.

A atual da Intel é LGA1851, mas LGA1700 ainda vende bastante por oferecer bons produtos e estar com ofertas recentes atraentes, como por exemplo i5-14600K ou KF por 1.200 a 1.300, i5-12400f por 600 ou i5-14400f por 800.

EDIT: esqueci de comentar que a LGA1700 Intel suporta memórias DDR4 e DDR5, e esta é uma decisão que terá que tomar logo na escolha da placa-mãe, já que há Placas Mãe que utilizam DDR4 e Placas Mãe que utilizam DDR5.

Já pelo lado da AMD, DDR5 só está presente na plataforma AM5.

• Curtir 3
Postado

opa 
se for manter a mesma placa de Vídeo, 
GTX 970
não vejo muito sentido em trocar nada agora, seus jogos continuaram a mesma coisa
eu esperaria pra trocar tudo logo de uma vez 

na questão da DDR5, sao melhores em alguns pontos, mas em jogos não muda muito, ainda mais se jogar tudo pra placa de Vídeo, ae não tem diferença nenhuma 
pelo valor hoje não compraria
pegaria uma DDR4 e a diferença de quase 600 reais, juntaria e investiria em uma placa de vídeo melhor por ex:

https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/result/0sI0LE/fx-8350/GeForce-GTX-970/

• Curtir 1
Postado

primeiro passo eh definir o valor que pretende gastar

com o valor da para ai sim analisar qual melhor custo benefico, como tambem saber se pretende trocar a placa de Vídeo, por longevidade o melhor eh pegar uma plataforma com DDR5 

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Upgrade de FX-8350 e Geforce GTX 970 para DDR4 ou DDR5?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Upgrade de FX-8350 e GeForce GeForce GTX 970 para DDR4 ou DDR5?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...