Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fazendo upgrade no meu computador, necessito de uma placa boa (tem q ser NVIDIA) e eficiente para os jogos online atuais e que não passe de 2.3k reais atualmente 

Qual vocês escolheriam ?

RTX 3060 12gb

RTX 4060 8gb

RTX 5060 8gb

O vram da 3060 realmente faz muita diferença em comparação a essas 3 ? Qual seria a melhor escolha e se tiver alguma outra placa da NVIDIA que não seja essas mas seja melhor dentro do orçamento me fala por favor

Segue o setup

placa-mãe b450 aorus elite

Processador Ryzen 5 3600

Fonte 600w Corsair 

Memórias 2x8 3200mhz

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@carlos988 Boa tarde bem vindo

Dos três modelo sem sombra de dúvida a RTX 5060 é a mais forte.

A RTX 3060 12gb é mais fraca o modelo os colegas vão poder te falar.

Não que a 3060 seja ruim, eu tenho essa placa e me atende muito bem, só que pelo preço que você paga nela você pega algo melhor.

E a indicação da placa vai depender de quantos você pretende gastar.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo Nvidia até R$ 2.300,00
Postado

Obrigado Edvaldo pelo seu comentário!

Ouvi falar que por ter os 12gb de vram em comparação aos 8gb das demais citadas a 3060 seria tão forte quanto ou até melhor...

Aguardo mais comentários sobre essas placas ou outras viáveis da nvidia para que possa me decidir

Postado

Qual é o propósito do uso do computador com a placa de vídeo? Jogos? Trabalho? Qual é o tipo de trabalho? Renderização para Inteligência artificial?

Jogos, seria 5060 Ti 8gb em promoção ou 5060.

Se for ter a necessidade de utilizar mais VRAM, aí seria a 3060 12gb. 

Mas, em regra a 5060 além se der mais nova  possui tecnologia e suporte aos drivers por mais tempo que a 3060 12gb.

Eu ficaria com a 5060 8gb, assim como o colega Edvaldo falou acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...