Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu Ryzen queimou junto com a placa-mãe, uso um xeon e52670v3 do meu irmão, queria saber no quesito jogos, qual o processador x99 que eu poderia por no lugar desse aqui que seria mais forte? O xeon que tenho atualmente em jogos cpu bound ta deixando a desejar, especialmente fps competitivo como cs ou valorant, que tenho tido drops de fps mesmo a 1060 não sendo tão ruim assim 

Postado

Bem, exclusivamente pra jogos... eu pegaria um 1650 V4.

É só hexacore mas isso faz que o clock base e de topo sejam mais altos. Deixa o "queridinho" 2680 V4 na poeira.

Edit: Bem, acho que por causa do soquete, no seu caso teria que ser o 1650 V3. É um pouco inferior mas ainda assim para jogos é melhor que a maioria dos xeons.

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade de CPU para substituir Xeon E5-2670 V3 mas manter plataforma X99
Postado

@W46n3r Eu cheguei a pegar o1650v4 por 120 na olx, mas por algum motivo estornaram a compra.Mas sobre o 1650v4 vs o 2680v4, tinha visto testes do segundo ganhando em praticamente todos os jogos num Vídeo do yt, mas realmente pesquisando eu tinha visto que ele é bom mesmo, fiquei sem entender

Postado
25 minutos atrás, Luiggi1010 disse:

@W46n3r Eu cheguei a pegar o1650v4 por 120 na olx, mas por algum motivo estornaram a compra.Mas sobre o 1650v4 vs o 2680v4, tinha visto testes do segundo ganhando em praticamente todos os jogos num Vídeo do yt, mas realmente pesquisando eu tinha visto que ele é bom mesmo, fiquei sem entender

Então... de fato, por exemplo

Eu acho que parte do problema são as placas mães usadas, que devem estar capando o consumo máximo do 1650 V4. Não vi em testes o 1650 V4 chegando nem perto do TDP de 140W que ele supostamente aguenta...

Enfim, de qualquer forma 2680 V4 é uma ótima opção... porque é bom de multi. Não é a toa que é a CPU queridinha.

Postado
24 minutos atrás, Luiggi1010 disse:

@W46n3r sabe algo sobre o i7 5960x??

Não conheço esse de topo de gama da 5a geração, mas conheço uma estória sobre o irmão i7 caçula... o i7 5820K.

Um amigo meu, que tem mais dinheiro sobrando que juízo, lá pelos idos de 2015 inventou de fazer um upgrade do i7 4790K para o i7 5820K. No papel fazia muito sentido, era uma geração acima, 50% mais núcleos e o dobro de cache. Na pratica, a maquina rodava os jogos igual ou pior, e esquentando muito mais. Foi o upgrade mais sem sentido que já vi.

Enfim, a lição que ficou foi que a Intel errou feio na 5a geração... muito parecido com o que aconteceu com essa primeira geração Core Ultra que a Intel lançou depois da 14a geração.

Postado
1 minuto atrás, W46n3r disse:

Não conheço esse de topo de gama da 5a geração, mas conheço uma estória sobre o irmão i7 caçula... o i7 5820K.

Um amigo meu, que tem mais dinheiro sobrando que juízo, lá pelos idos de 2015 inventou de fazer um upgrade do i7 4790K para o i7 5820K. No papel fazia muito sentido, era uma geração acima, 50% mais núcleos e o dobro de cache. Na pratica, a maquina rodava os jogos igual ou pior, e esquentando muito mais. Foi o upgrade mais sem sentido que já vi.

Enfim, a lição que ficou foi que a Intel errou feio na 5a geração... muito parecido com o que aconteceu com essa primeira geração Core Ultra que a Intel lançou depois da 14a geração.

Entendo. Tem no ali esse 5960x, vi alguns topicos gringos falando bem dele, tem como fazer oc até uns 4.3 fácil, ja é 8/16 e tal, se valesse a pena eu poderia tentar ele, sinto realmente que esse atual meu não ta empurrando a 1060 totalmente em jogos mais cpu bound, causando uns stutter chatinhos quando começa muita ação na tela

Postado
20 minutos atrás, Luiggi1010 disse:

tem como fazer oc até uns 4.3 fácil, 

Então, você viu que o TDP normal dele, sem over é 140W... então, deve ser ótimo, mas a placa-mãe tem que ter VRMs decentes para segurar o tranco e o resfriamento tem que acompanhar também.

• 3 semanas depois...
Postado

Indico muitíssimo o 2687wv3, com unlock então....

Processador sensacional!!!!

Mas adianto que precisa de um bom aircooler ou watercooler caso sua placa-mãe tenha ventoinha em suas vrms 

Um 10/20 louco o meu hoje segue com 3.6ghz

IMG_20251119_230325383~3.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...