Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a config abaixo

Ryzen 5700X3D

B450M Aorus Elite

RTX 5070

16 GB RAM ( 2x8 GB Crucial Ballistix BL8G30C15U4B)

Vou passar essa memória para um PC secundário cujas memórias deram pau e quero colocar 32GB nessa máquina da config acima. Li bastante aqui no fórum e vi sobre a explosão nos preços da DDR4, mas acho que vale investir ainda nela, sem trocar processador e placa-mãe. Vi que o ideal seriam memórias 3200 MHz e CL 16, mas essas estão com preço nas alturas. Pesquisei essas abaixo:

Rise Mode CL19 - R$332,99

Indilinx CL19 - R$339,99

Redragon CL 16 - R$355,90
Patriot Viper Elite II CL 18 - R$ 359,90

Dessas acima a que me interessou mais foram as duas últimas, pois as duas primeira marcas eu nunca ouvi falar.

Tem também essa aberração que achei muito barata...

2x16GB CL19 - R$ 574,99

Minha ideia era gastar até uns R$ 750,00 pelos 32GB, se tiverem mais sugestões estou aceitando!

Postado

Aqui como eu uso 2x 16 GB CL22, eu 100% iria nessa última opção ali. E ainda vem com RGB  pra dar mais FPS rs.

Tem como dar uma melhorada na memória também, alterando manualmente os valores ao invés de usar o padrão XMP.

Postado
10 horas atrás, Idema disse:

Essa é a mais razoável do lote - 1 ano de garantia.

ADATA XPG GAMMIX D35 16GB DDR4 3200MHZ CL16  - R$ 381, 58 - garantia vitalicia - R$ 25,68 a mais.

Suponhamos que uma pife daqui a dois anos, comprar outra será mais caro - a produção de DDR4 encerra em 2026; é quando os R$ 25,68 pagos a mais hoje fará a diferença.

• GabrielLV alterou o título para Qual o melhor kit 2x16 GB DDR4 até R$ 750 para Ryzen 5700X3D e RTX 5070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...