Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu comprei um jogo (arc raiders) no qual eu gostei muito, porém minha placa de vídeo (RX 6600) tem limitado o desempenho dele.

Meu pc tem de config:

placa-mãe= ASUS PRIME B550M-A 

processador= Ryzen 5 5600

Fonte= Rise mode zeus 550w bronze

Memória ram= 32gb

Alguém saberia indicar uma placa de vídeo q rode bem jogos pesados? uma quase RTX 5060 so q um pouco mais barato?

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de placa de vídeo para substituir Radeon RX 6600
Postado

@rafaelyunes22 Boas. Entre a 6600 e a 5060 o que sobra aí no meio é a 7600 ou 5050, mas acho que não compensa este upgrade. Para justificar algum ganho, uma 5060 ou 9060xt seria mais indicado. Mas como disseram os colegas, pós bf os preços de VGA já se elevaram novamente.

Abs.

Postado

@Public2004 hmm vou pesquisar outra, mas algo curioso q aconteceu, é q um amigo meu tem um pc com a mesma placa q a minha, porém o processador dele é um inferior ao meu, conseguiu rodar com tudo no alto a 80 fps, o q n faz sentido. porque o dele roda com mais fps q o meu sendo q temos a mesma placa, e o meu processador ainda é superior ao dele? pode ser algum virus afetando meu desempenho? o q poderia ser?

Postado

Qual o CPU dele? Pode ser que a diferença entre os dois seja menor do que imagina, especialmente se forem de plataforma diferente.

Mesmo entre exemplares de um mesmo CPU - ex. Ryzen 7600; pode haver diferença de desempenho de até 5%. É a chamada "loteria do silício", vai que o seu 5600 é o "limão" do lote...

Além disso, tem o fator "entre a cadeira e o teclado" - o usuário; o PC dele pode ter uma instalação customizada do Windows, otimizada para jogos, sem os bloatware da MS e de terceiros, com os graficos do jogo ajustados para a (pouca) capacidade da GPU.

E no seu o Windows foi instalado tudo que podia, bem como tudo que é bloatware que encontrou, como ASUS Armory Crate, software da GPU, software de RGB, AV, AS etc... gráficos do jogo "no Ultra", joga com varios outros programas rodando em background...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...