Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha 5070 acabou de chegar e minha fonte nova vai demorar para chegar, queria saber se minha fonte atual aguenta meu PC provisoriamente ( vou usar ela apenas para jogar fps/R6 no low)

R7 5700x3d 

b550m Aorus elite 

2x8GB 3200mhz 

RTX 5070

Fonte superframe 600w SFB600L 

Postado

Era uma 2060, outra coisa na hora da instalação eu devo utilizar os cabos pcie 6+2 no adaptador que vem com a placa, sendo esses pcie 6+2 dois diferentes que saem direto da fonte né? https://imgur.com/a/wXDzJfw por algum motivo nn consigo subir a imagem, mas desta maneira aí 

Postado
1 hora atrás, kanedonk disse:

Fonte superframe 600w SFB600L 

Eu esperaria a fonte nova chegar, essa SuperFrame tem uma topologia ultrapassada de GR, que não é adequada para ser usada com placas de vídeo e processadores modernos.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Superframe 600W SFB600L aguenta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 5070?
  • Moderador
Postado

@kanedonk O pior cenário possível seria algum problema na rede elétrica acometer seu PC e a fonte não proteger seu hardware (seja por falta de proteção na fonte ou proteção mal configurada).

Perceba que isso também era verdade utilizando a RTX 2060, não seria exclusivo da 5070.

No fim das contas seu sistema com a RTX 5070 não vai colocar estresse extremo nela, e ela é uma fonte okay, não é como se fosse uma péssima fonte.

Então não precisa se preocupar demais. É só não inventar de fazer overclock.

3 horas atrás, kanedonk disse:

eu devo utilizar os cabos pcie 6+2 no adaptador que vem com a placa, sendo esses pcie 6+2 dois diferentes que saem direto da fonte né?

Isso mesmo.

Postado

@Batata Defumada Valeu demais, uma ultima duvida pra encerrar, eu comprei uma Fonte XPG Core Reactor II VE, 850W, 80 Plus Gold, Modular. Foi uma boa escolha? vai suportar certinho 

Eu chequei tudo e unica coisa que eu fiquei um pouco com "medo" foi o pessoal falando que essa VE é uma versão com componentes de "baixa qualidade" em comparação as sem o VE

• Curtir 1
Postado

pode aguentar uns meses.  mas ja avisso essas fonte modular novas estão queimando a entrada do cabo nelas,e em algumas a conexão gpu tambem.  ainda não me comvenci. peguei uma selo prata de 650,agora quando acaba a luzo pc fica um tempinho ligado tempo suficiente pra desligar o pc.

• Confuso 1
Postado
4 horas atrás, lordekay2 disse:

e em algumas a conexão gpu tambem.

Sim, a verdade é que esse cabo PCIe novo foi mal projetado pela Nvidia e está dando defeito em alguma placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...