Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to com minha fonte de 650w Elektra com 3meses de uso  quando coloco no testador o PG fica apitando em 50 avisando algo errado , Fiz este teste depois que minha placa-mãe apresento defeito dimimuindo os GHz do processador para 0.40 coloquei outro processador e mesma coisa,agora to com minha placa-mãe com defeito e tentando a garantia da fonte que imagino que danificou minha placa-mãe que tenho que comprar nova !!  resumindo, esta certo a fonte com 50ms no PG, pois to com medo de usar na placa-mãe nova!?

Captura de tela 2026-01-05 181424.png

Postado

O sinal Power Good é um mecanismo de segurança da fonte. Ele avisa à placa-mãe que as tensões (+3.3V, +5V e +12V) estão estáveis e prontas para o computador funcionar.

No seu caso a fonte está enviando o sinal rápido demais, antes mesmo das tensões estarem perfeitamente estabilizadas.

- Tentar ligar circuitos com tensões fora do padrão pode reduzir a vida útil dos capacitores da placa-mãe.

- Geralmente, um PG muito baixo ou inexistente é causado por capacitores eletrolíticos estufados ou secos dentro da própria fonte, que perderam a capacidade de filtrar a energia corretamente.

* A fonte não é mais confiável.

Da Rise a única fonte que presta é a Rise Mode Zeus, como Essa

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@mitt85 O Gabriel Torres aqui do Clube do hardware lançou recentemente um excelente vídeo explicando como funciona o fio Power Good da fonte de alimentação.

• Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Fonte Rise Mode Elektra 650W apitando no testador com PG em 50MS
Postado
9 horas atrás, Batata Defumada disse:

@mitt85 Talvez essa medição esteja equivocada, o TecLab possui um vídeo alertando sobre esse exato testador e a imprecisão que ele tem: Fonte boa, testador vagabundo, sistema antigo com fonte nova.

De qualquer forma, Rise Mode Elektra = 🤮

Dá para usar ? Sim! Para configurações básicas sem Overclocks e sem upgrades futuros. Seria uma fonte intermediária(- Negativa)

Postado

Obrigado pessoal pelas opiniões , To com receio de comprar placa-mãe nova e  acontecer novamente !! vou ver aqui o que farei e estou esperando resposta da RIsemode!!

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, dudaskank disse:

Só complementando este post aqui, a Elektra também tem selo da Teclab aprovando,

Tire esse também, por que só tem mesmo o selo teclab, a Elektra não tem selo 80plus e nem Cybenetics.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio , agora não consigo editar mais, fiquei tentando entender "tirar também o quê?" rs, mas o tico e teco pegou no tranco, então resumindo, a Elektra só tem apenas o selo da Teclab aprovando.

• Moderador
Postado

@dudaskank Ele que interpretou errado seu post, no caso você estava dizendo que tanto a Zeus (citada anteriormente no tópico) quanto a Elektra possuem o selo TecLab, ou seja, a Elektra "também tem o selo".

O resuminho é melhor do que nada, mas ainda assim é decepcionante não ter um vídeo completo destrinchando as características da fonte e mostrando os componentes internos.

Evidentemente ela é inferior à Zeus, o quão inferior é que não dá para saber.

De qualquer forma, até haver alguma evidência concreta não tem motivo para demonizar a Elektra. Por outro lado também não há motivo para recomendá-la, já que existem fontes com precificação similar e com testes publicados disponíveis por aí.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Apesar de ser no formato shorts, tem vídeos com mais detalhes: a partir de 0:54 ele mostra a Elektra, detalhes da Elektra em 3 minutos no Xwitter.

Mas ainda assim, um produto com selo deles deveria ter um vídeo de uns 10 minutos evidente e fácil de achar. O do Twitter eu só encontrei por estar procurando info pelo PC Build Wizard e vi o RT dele, já o do YT não tem nada (títulos, descrição) que informe.

Enfim, no fim das contas fui de Zeus 550W por ter uma análise mais aprofundada.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@lavega Muito obrigado pela informação, eu ignorei esse vídeo no YouTube várias vezes, não fazia ideia que mostravam o interior da Elektra e da Duex Pulse de 500W, a qual eu também queria ver, agora finalmente tenho a confirmação que essa Duex realmente é de regulação em grupo.

E o vídeo do Xwitter eu realmente jamais iria me deparar com ele.

De fato todo produto com selo deles deveria ter um review publicado, na minha opinião bem minucioso e postado na íntegra.

E realmente a organização do TecLab deixa bastante a desejar às vezes.

• Curtir 3
Postado

Olhando no vídeo a Rise Mode Elektra aberta tive a impressão que não seja DC-DC, caso se confirme esse fato realmente não a devemos recomendar.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
8 horas atrás, Batata Defumada disse:

E realmente a organização do TecLab deixa bastante a desejar às vezes.

Por isso que não confio estritamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...