Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recebi um anúncio de uma Rx 580 da Surma triple-fan, usada por 3 anos por 400 reais. Esse preço é justo ou vale negociar? O hardware usado aumentou nesse nível mesmo?

image.png.8b7251a975ba826aca2713732f297e14.pngimage.png.07366350bbbb1c7a52bfbadf6aabaa42.png

Atualização: Piorou a situação. Não é uma triple-fan, é uma dual fan normal.

image.thumb.png.ce3e6ffbbfeeb860749aa1169e0e4896.png

• Haha 1
Visitante

Postado

@Necklace Essa RX 580 deve tratar-se de um modelo chinês utilizado, outrora, para mineração de criptomoedas - algo que desgasta muito a placa.

...

Postado

A GPU RX 580 já não é mais fabricada há mais de 6 anos... e nenhuma empresa faz estoques gigantescos para durarem anos.

É seguro dizer que todas as placas "novas" RX 580 vendidas nos últimos 5 anos (pelo menos) todas utilizam chips usados previamente em mineração.

A performance que a RX 580 entrega por R$ 400 é uma boa proposta, até hoje, mesmo usada. O quanto essa placa ainda vai durar funcionando, isso sim ninguém consegue dizer.

• Curtir 5
Postado
15 horas atrás, ArturGC disse:

para mineração de criptomoedas - algo que desgasta muito a placa.

sinceramente, melhor que comprar de gamers, quem minera com GPU tende a fazer manutenção regularmente, diferente da comunidade de jogos...

• Curtir 1
  • Haha 2
  • Confuso 1
  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 580 chinesa vale 400 reais?
  • 2 semanas depois...
Postado

@Necklace a RX 580 é uma placa bem quente, mas 90 é um pouco acima do geral dela. Ela está limpa? pasta térmica?

Como é o airflow do seu gabinete? Modelo e disposição de FANs? 

Postado

@Yan_ Troquei a pasta térmica e limpei a gpu e o cpu. Mesmo assim se manteve os 88 graus na rx 580, não houve nenhum ganho. O gabinete, bom, eu testei com ele sempre aberto. Estou no momento colocando 3 fans para ver se as temps melhoram mas, honestamente, acho que nada é melhor que um gabinete aberto... 

O modelo é um genérico da goldentec:

Irei colocar um fan na lateral, um na frontal e um na traseira.

image.png.a7a7d8298f4955b9ed0fa0a4e8428b9c.png

Postado
15 minutos atrás, Necklace disse:

eu testei com ele sempre aberto.

isso não necessariamente melhora devido a perdade pressão interna. E quais FANs seriam essas? Uma recomendação geral é mais que 60 CFM e 1.7 de pressão no FAN pelo menos.

15 minutos atrás, Necklace disse:

Mesmo assim se manteve os 88 graus na rx 580

bom, é uma rx 580, já é sempre quente. Depende também do projeto de dissipação da própria placa de vídeo (digo, em relação a modelos, dissipadores mais robustos, FANs, disposição dos componentes, quantidade de fases, etc)

Fora a temperatura ambiente. Se for uma temperatura geral maior que 30 graus celsius eu consideraria normal levando em consideração o conjunto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...