Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tentei ate em outro sistema e nada ate agora, e perde um 1tera não e fácil kkkkk. Eu vi que se trata de um erro CRC no disco será que tem como recuperar?

disk1.png.1c9120411cc07d9b98df233e64c89e00.pngdisk2png.png.08f7c9b501661924496869479518779a.pngdisk3.thumb.png.ca721388892189e510638b3520a9a9ca.png

• J.Augusto F alterou o título para WDC WD10SPZX 1TB com mensagem erro de dados mas mostra estar saudável
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Gabrieltech disse:

ele Men consegui abrir, ele não aparece na lista de disco você ele não tem volume ainda

??? Seria: não consegue abrir; não aparece na lista do gerenciador e não tem volume?

Pelo que entendi, tem quatro unidades:

1.jpg.9a07d6f897dbab612c3676baf9610bbb.jpg

O disco 0 deve ser a unidade ou volume D :

O disco 1 deve ser a unidade ou volume F :

O disco 2 ? deve ser a unidade ou volume 😄

O disco 3 ? não tem volume e não aparece no gerenciador de discos.

Deu um nó no meu cérebro e não consegui entender nada, para mim virou um balaio de gatos:

2.jpg.b30bc2a090be1a23e026a8815aa2df64.jpg

Só sei que a unidade com problema é a número 3 não inicializado, erro nos dados (WD10SPZX).

Não consigo saber quem é ela neste meio para se ter uma ideia do que pode estar acontecendo.

Teria como iniciar o computador com apenas uma unidade de inicialização e a unidade com defeito?

Ou um pendrive e apenas a unidade com defeito?

Ou então usar a tela do diskgenius selecionando e mostrando a unidade com defeito?

Antes se seguir minha sugestão, salve seus arquivos ou leve o unidade a algum profissional de recuperação de dados porque só sei diagnosticar defeitos físicos no HDD e não sei trabalhar com defeitos lógicos.

Suponho que neste caso parece ser apenas algum problema na tabela de partição e se ela for recuperada, seus dados não serão perdidos.

O fato do CrystalDisk mostrar a unidade como saudável indica que não existem erros físicos.

Postado

Ele aparece com disk 3, e tipo ele foi poucas vezez ligado, é dos modelos finos sata 3@Pincipi

ja tentei usar um programa que ele ver por setor, e nada, passou a noite toda e não adiantou 

image.png.31eee2c6b1b4457aa7741bd650a86453.png

• Membro VIP
Postado

Já tive muitos HDDs e uma coisa que aprendi é que nenhum programa é capaz de recuperar setores ou até mesmo partições (lembrando que foi assim nos meus casos e para outras pessoas foi diferente).

O único programa capaz de fazer um diagnóstico é o do fabricante que ao encontrar um erro incorrigível gera um número de RMA ou código de devolução caso esteja na garantia. 

Em 08/01/2026 às 13:21, Pincipi disse:

Outra coisa que já deu certo comigo foi escrever zeros em toda a superfície e se o HDD ainda estiver em condições de ser usado, é possível inicializar e formatar normalmente, caso contrário, para mim não tem mais solução.

A tela do DiskGenius pode mostrar mais detalhadamente a situação do HDD. https://www.diskgenius.com/download.php

Postado

Descobri um programa que mostra mas detalhado, infelizmente não tem como recupera por conta de um setor especifico, tentei fazer uma relocação mas não adianta. 🥲

image.thumb.png.8e3cba0826d5a00ea47daa2ab7226e3d.png

• Membro VIP
Postado

Agora sim ficou melhor para entender a real situação do SSD. A tela do Sentinel é praticamente igual a do DiskGenius.

Esse problema já foi documentado em alguns tópicos aqui no CDH e acredito que a possível solução esteja melhor descrita no post abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...