Ir ao conteúdo

Processadores com Vídeo integrado para uma futura RTX 5060

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Dando um pouco de contexto. Vendi minha GPU porque não estava jogando muito, e agora estou pensando em usar apenas um processador com vídeo integrado enquanto “seguro as pontas” com meu PC.

Um dos motivos da venda também foi que minha experiência com AMD não foi das melhores, e eu quero voltar para a NVIDIA no futuro.

Estou procurando um processador com vídeo integrado que seja capaz de aguentar uma RTX 5060 (ou placa de desempenho semelhante) quando eu a comprar de nov, ou seja, que não limite demais essa GPU. A ideia é evitar comprar dois processadores nesse meio tempo, então quero algo que dê conta tanto do integrado agora quanto de uma GPU melhor depois.

Tenho um orçamento em torno de R$ 2.000, talvez um pouco acima se realmente valer a pena, e se possível, contando com a placa-mãe, pois provavelmente vou ter que trocar também.

Valeu pela ajuda!

Postado

@TrumpCoreano Informe as peças que tem atualmente no PC, ainda mais placa-mãe e processador atual.

Pode nem ser necessário trocar o que tem atualmente, a menos que queira ou precise de algo mais atual, e até é bom informar a marca e modelo da fonte atual, não vai querer sua nova GPU indo para no lixo.

• Solução
Postado
59 minutos atrás, TrumpCoreano disse:

Gigabyte b450m

Se essa placa-mãe for a B450m Gaming, aquela com detalhes em vermelho:

file.png

Suporta o Ryzen 5 5600G/GT/GE ou Ryzen 7 5700G/GE, que são processadores com vídeo integrado, a partir da BIOS F61 começa o suporte.

O 5500 pede BIOS F62 para funcionar, logo tem uma BIOS mais atual que a necessária para os Ryzen citados, também tem o 5500GT como opção, mas o 5600G, se encontrar, certamente vale muito a pena.

Na B450 DS3H, o suporte fica na mesma.

71a9v8rGTJL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

No fim não precisa trocar a placa-mãe.

Só verificar corretamente qual é a sua e comprar um processador novo.

Processadores citados: Ryzen 5 5600G, 5600GT, 5600GE, Ryzen 7 5700G, 5700GE, ou o Ryzen 5 5500GT.

Postado

O detalhe é que qualquer um destes Ryzen AM4 final G vai te dar praticamente o mesmo desempenho que tem com o 5500, embora custem uns 40% a mais.

Talvez faça mais sentido comprar uma GPU quebra galho até comprar GPU p que você quer. 

Um Ryzen 5600G não é um Ryzen 5600 (Vermeer) com vídeo integrado, é basicamente um 5500 (Cézanne) com vídeo integrado, o nome é "pega trouxa" da AMD.

Cézanne é a família "primo pobre" dos Ryzen, PCI 3.0, cache L3 16 MB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...