Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde, noite.
Meu computador acordou muito lento. Meus primos estavam aqui em casa esses dias e baixei o Roblox e o Terraria para eles jogarem, mas baixei oficialmente, pelo site deles e pela steam.
porém, ontem, o computador não suportava mais rodar esses jogos e está completamente travado. O Roblox mal abre o jogo e o Terraria fica em 40 fps.
Acredito que seja virus, mas meus primos não baixaram nada aqui, eles sabem mexer em computador, não sao pequenos.
Como posso ter adquirido esse virus e como resolver?
Pode ser alguma outra coisa além de virus?

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Sagnerr disse:

você baixou jogos, isso pode ter preenchido o SSD (se tiver), e quando acontece de o SSD ficar muito cheio, que normalmente é acima da 75-80% ele começa a fica muito lento mesmo, podemos te ajudar melhor e você passar as tuas peças, processador placa-mãe e tudo mais

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Sagnerr disse:

Chegou a olhar as temperaturas? O HWMonitor pode ser usado pra observar, em especial Processador e placa-mãe, que a sua é bem simples, sem dissipador de VRM, e está muito quente ao menos pela minha região.

Também pode ser outras coisas rodando no fundo, será que não está rodando extensões do browser? Vai que eles viram e instalaram aquelas que dizem dar "Robux Grátis" e estão minerando com sua máquina rs? Também veja se o sistema não está se atualizando agora, Windows Update usa muito recurso do disco no processo de atualização.

• Solução
Postado

@Mascote01 @FoxBlack @dudaskank Obrigado pelas sugestões galera, mas já consegui resolver.
O que tava acontecendo é que no gerenciador de dispositivos, a placa de Vídeo tava desabilitada. não sei como aconteceu, mas foi isso. 

Obrigado a todos pela ajuda

• Curtir 2
  • Haha 1
  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 3400G e 16GB ficou lento e jogos estão rodando com baixo FPS
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 12/01/2026 às 10:51, Mascote01 disse:

você baixou jogos, isso pode ter preenchido o SSD (se tiver), e quando acontece de o SSD ficar muito cheio, que normalmente é acima da 75-80% ele começa a fica muito lento mesmo

@Mascote01 Isso depende da qualidade do SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...