Ir ao conteúdo

Uma RX550 pra jogos leves vale a pena?

Ir à solução Resolvido por olavo bilac e ivete,

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, Artur Victor S Gonçalves disse:

Esse anúncio provavelmente tem a a melhor oferta pra placa de Vídeo nova nessa faixa de preço.

Postado
3 minutos atrás, RM30 disse:

Esse anúncio provavelmente tem a a melhor oferta pra placa de Vídeo nova nessa faixa de preço.

Se quiser comprar fora do ML e de uma loja de informática consagrada, tem umas unidades disponíveis na Terabyte... obviamente, um pouco mais caro que o anúncio do ML

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28714/placa-de-Vídeo-pcyes-amd-radeon-rx-550-4gb-gddr5-128-bit-pvex5504gbdf?gad_source=1&gad_campaignid=16138806718&gbraid=0AAAAADm8AXQQLJDnor297BOK6q1jEg3xi&gclid=CjwKCAiAmp3LBhAkEiwAJM2JUFnkLxW3uUAIXwbAbZmAsLGn0s7l5CDPBxjVjgIIuNgohDc6krC5HRoCiPgQAvD_BwE

8 minutos atrás, RM30 disse:

Só achei estranho que esse mesmo vendedor tem outro anuncio de RX 550 ativo, mas com o valor de 839 reais e com várias vendas... mas esse anúncio de 500 e pouco ainda não tem nenhuma avaliação 

Postado
49 minutos atrás, RM30 disse:

O melhor mesmo deve ser esse que eu postei antes: tem "só" 6 meses de garantia de fábrica mas parece muito bem avaliado. E o preço ainda é muito bom.

• Solução
Postado
8 minutos atrás, RM30 disse:

O melhor mesmo deve ser esse que eu postei antes: tem "só" 6 meses de garantia de fábrica mas parece muito bem avaliado. E o preço ainda é muito bom.

Creio que sim, o ML tem sido um meio seguro de compras, basta desconfiar de anúncios cuja esmola seja demais, mas nessa faixa é o preço competitivo da placa mesmo. Questão da tecnologia antiga, etc, não é uma placa que vai ter uma super vitalidade, mas vai quebrar o teu galho nesse PC pra rodar uns jogos... vá e seja feliz 

Visitante

Postado
Em 13/01/2026 às 14:59, RM30 disse:

Posso dar na placa até 600 reais.

Só vai queimar o seu dinheiro.

A melhor coisa que você faz é juntar mais 600 reais. Com R$ 1.200 você já consegue comprar a GTX 1660 sugerido pelo @Artur Victor S Gonçalves

Visitante

Postado

@Lord_Dracon Não necessariamente. O que mais importa é rodar os jogos que ele deseja pelo menor preço possível. A GTX 1660 é overkill e não é para custar 1200 reais

@olavo bilac e ivete A loja é verificada pelo ML e bem avaliada.

@RM30 Eis o link certo 👇

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-pcyes-radeon-rx-550-4gb-gddr5-hdmidpdvi/p/MLB34285433#polycard_client=search-web-mobile&search_layout=stack&position=2&type=product&tracking_id=d00874ef-8b61-47f7-a8b4-2dd0c46bdaf0&wid=MLB4575722868&sid=search

500 reais no PIX e garantia de 2 anos com a PCYes!

Postado
14 horas atrás, Artur Victor S Gonçalves disse:

@Lord_Dracon Não necessariamente. O que mais importa é rodar os jogos que ele deseja pelo menor preço possível. A GTX 1660 é overkill e não é para custar 1200 reais

@olavo bilac e ivete A loja é verificada pelo ML e bem avaliada.

@RM30 Eu mandei o link errado. Eis o link certo 👇

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-pcyes-radeon-rx-550-4gb-gddr5-hdmidpdvi/p/MLB34285433#polycard_client=search-web-mobile&search_layout=stack&position=2&type=product&tracking_id=d00874ef-8b61-47f7-a8b4-2dd0c46bdaf0&wid=MLB4575722868&sid=search

De um link pro outro aumentou 200 reais no valor da placa kkk 

Se o camarada quer gastar no máximo 600 reais, não tem como pagar 740 conto numa RX550, até porque, honestamente, esse preço aí tá inflado pra ela... Mais fácil comprar a de 622 reais no site da Terabyte com garantia de 12 meses 

• 3 semanas depois...
Postado

Eu fazia mineração, tenho 3 RX 570 -4G, bom 2 agora uma eu vendi no ML, as placas estão OK. Placas de mineração GDDR 5 é tranquilo, no meu caso não passavam de 60°C e 90W. As placas de mineração que queimavam eram as GDDR 6 e o que queimava era o controlador de Memória e as Memórias que passava dos 90°C.

Placa de gamer usada também é problemática, pois muitas rodavam deitadas com parte do apoio no barramento PCIE que forças as soldas BGA de Memória e GPU, algumas usadas com artefatos não é incomum.

Postado
19 horas atrás, rafael2112 disse:

Eu fazia mineração, tenho 3 RX 570 -4G, bom 2 agora uma eu vendi no ML, as placas estão OK. Placas de mineração GDDR 5 é tranquilo, no meu caso não passavam de 60°C e 90W. As placas de mineração que queimavam eram as GDDR 6 e o que queimava era o controlador de Memória e as Memórias que passava dos 90°C.

Placa de gamer usada também é problemática, pois muitas rodavam deitadas com parte do apoio no barramento PCIE que forças as soldas BGA de Memória e GPU, algumas usadas com artefatos não é incomum.

Eu comprei a RX 550 e o desempenho dela tá bom, pelo menos dá pra jogar quase todos os meus jogos em 1080p, só baixando os detalhes pra médio ou baixo.

Com a GTX 1060 que peguei usada antes, o desempenho era bem melhor mas acho que por 600 reais vale mais a pena pegar uma placa mais fraca mas com

garantia, como essa RX 550 agora.

A GTX 1060 6GB MSI usada parou de funcionar depois de uns 5 meses, provavelmente foi usada em mineração.

Postado
42 minutos atrás, RM30 disse:

Eu comprei a RX 550 e o desempenho dela tá bom, pelo menos dá pra jogar quase todos os meus jogos em 1080p, só baixando os detalhes pra médio ou baixo.

Com a GTX 1060 que peguei usada antes, o desempenho era bem melhor mas acho que por 600 reais vale mais a pena pegar uma placa mais fraca mas com

garantia, como essa RX 550 agora.

A GTX 1060 6GB MSI usada parou de funcionar depois de uns 5 meses, provavelmente foi usada em mineração.

Eu preferiria investir em outra plataforma como o Ryzen 7 8600G

GTX 1060, não era muito usada em mineração, devido ao BUS ser 192 Bits, a diversos problemas que uma placa pode ter

Postado
12 minutos atrás, rafael2112 disse:

Eu preferiria investir em outra plataforma como o Ryzen 7 8600G

GTX 1060, não era muito usada em mineração, devido ao BUS ser 192 Bits, a diversos problemas que uma placa pode ter

No meu caso, a GTX 1060 parou de reconhecer os drivers. Quando eu tentava instalar os drivers ela dava uma tela preta ou então simplesmente reiniciava o pc.

No gerenciador de tarefas ela aparecia com um ponto de exclamação.

Levei em um técnico que não conseguiu resolver o problema.

Postado

Recentemente, comprei 3 placas de vídeo usadas:

GTX 1650 — R$ 500,00

GTX 1660 — R$ 600,00

GTX 1660 Super — R$ 700,00

Pelas minhas pesquisas, as RX 550 giram em torno de R$ 500,00. A menos que você esteja cogitando pagar algo em torno de R$ 200,00 em uma usada, até pode valer a pena.

Se for comprar nova, eu não pagaria. Essas outras placas são absurdamente melhores que a RX 550, e você encontra facilmente nessa faixa de preço que eu paguei.

Postado
15 horas atrás, RM30 disse:

No meu caso, a GTX 1060 parou de reconhecer os drivers. Quando eu tentava instalar os drivers ela dava uma tela preta ou então simplesmente reiniciava o pc.

No gerenciador de tarefas ela aparecia com um ponto de exclamação.

Levei em um técnico que não conseguiu resolver o problema.

Isso me parece a solda BGA da GPU

7 horas atrás, Malbeck. disse:

GTX 1650 — R$ 500,00

GTX 1660 — R$ 600,00

Pelas minhas pesquisas, as RX 550 giram em torno de R$ 500,00. A menos que você esteja cogitando pagar algo em torno de R$ 200,00 em uma usada, até pode valer a pena.

Se for comprar nova, eu não pagaria. Essas outras placas são absurdamente melhores que a RX 550, e você encontra facilmente nessa faixa de preço que eu paguei.

Boa escolha, pode adicionar também RX5500 e RX6500

Postado
32 minutos atrás, rafael2112 disse:

Isso me parece a solda BGA da GPU

E isso tem conserto? Se sim, ficaria em quanto?

Postado
34 minutos atrás, RM30 disse:

E isso tem conserto? Se sim, ficaria em quanto?

Acredito que a placa de Vídeo precise de um rebaling, o preço varia. Se não for na sua cidade e considerando que teria pagar frete de ida e volta não compensa:

1- Tente regravar a BIOS

2 - reflow "caseriro" secador de cabelo e papel alumínio

Visitante

Postado
10 horas atrás, Malbeck. disse:

GTX 1650 — R$ 500,00

GTX 1660 — R$ 600,00

@Malbeck. Também não vejo muito sentido em comprar RX 550

Eu apenas segui a exigência que o RM30 desejava (alta garantia)

Não conheço nenhuma outra com garantia de pelo menos 2 anos com melhor performance e menor preço 

Postado
1 hora atrás, rafael2112 disse:

Acredito que a placa de Vídeo precise de um rebaling, o preço varia. Se não for na sua cidade e considerando que teria pagar frete de ida e volta não compensa:

1- Tente regravar a BIOS

2 - reflow "caseriro" secador de cabelo e papel alumínio

Estou pensando em regravar a BIOS na GTX 1060 mas não sei se vai funcionar porque ela chegou rodando normalmente, o que indica que o problema não deve

ser a BIOS. Ou será que vale a pena tentar?

Postado
55 minutos atrás, Artur Victor S Gonçalves disse:

@Malbeck. Também não vejo muito sentido em comprar RX 550

Eu apenas segui a exigência que o RM30 desejava (alta garantia)

Não conheço nenhuma outra com garantia de pelo menos 2 anos com melhor performance e menor preço 

Sim, infelizmente essa é a realidade para uma placa nova com garantia, mas é uma placa de lançamento de 2017

44 minutos atrás, RM30 disse:

Estou pensando em tentar fazer uma BIOS flash na GTX 1060 mas não sei se vai funcionar porque ela chegou rodando normalmente, o que indica que o problema não deve

ser a BIOS. Ou será que vale a pena tentar?

Sim! Em alguns casos a BIOS fica corrompida

Postado
26 minutos atrás, rafael2112 disse:

Sim, infelizmente essa é a realidade para uma placa nova com garantia, mas é uma placa de lançamento de 2017

Sim! Em alguns casos a BIOS fica corrompida

Vou reconectar a GTX 1060 e ver se isso resolve o problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...