Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui abrir minha fonte para limpeza (quase 6 anos de uso) para limpeza. Retirei todos os parafusos menos o que fica em baixo do lacre (o adesivo). Eu até ja tinha tirado outros embaixo de lacres, porém esse estava bem escondido. Tentei abrir forçando e percebi que havia mais um, mas não consegui retirar o adesivo de cima e tentei rodar ele mesmo assim, acabou espanando (ficando comido).

Alguém tem alguma dica? É um parafusos bem pequeno, philipps.

Está bem arredondado já. Pensei em usar uma broca mesmo e retirar a cabeça.

Postado

@Yan_ Boas. Como diz o ditado, "cada caso é um caso" e uma imagem poderia ajudar. Algumas sugestões:
- Pode tentar colocar um pequeno pedaço de borracha (tipo balão de festa) na cabeça do parafuso para melhorar o atrito da chave (não escorregar);
- Se tiver acesso a uma "Dremel" (micro-retífica), pode criar uma nova fenda na cabeça do parafuso;
- Se for possível, pode tentar remover com um alicate de ponta (bico).
Lembrando que para qualquer tentativa, seria recomendado para facilitar, aplicar antes um anti desengripante (tipo wd40).

• Curtir 2
Postado

@Public2004 assim que eu puder retirar a fonte novamente, irei fazê-lo e tiro uma foto. 

4 minutos atrás, Public2004 disse:

Se tiver acesso a uma "Dremel" (micro-retífica), pode criar uma nova fenda na cabeça do parafuso;

infelizmente, não possuo. O que acha dessa? Posso adquirir visto a utilidade nesse caso e nos mais adversos outros.

5 minutos atrás, Public2004 disse:

- Se for possível, pode tentar remover com um alicate de ponta.

eu até tentei, mas infelizmente a ponta não consegue entrar em volta do parafuso.

Obrigado, desde já.

Postado
2 horas atrás, Yan_ disse:

O que acha dessa? Posso adquirir visto a utilidade nesse caso e nos mais adversos outros.

Boas. Me parece um modelo mais simples, mas não muito diferente das demais, recomendaria a aquisição desde que tenha mais utilidade pra ti além da situação em questão.

Uma outra opção seria improvisar uma micro-retífica. Caso você tenha uma furadeira, um pouco de habilidade (e coragem): Adquirir e usar na furadeira apenas o disco de corte+haste (próprios para micro-retífica), deve encontrar facilmente em lojas de ferragens/ferramentas.

Em geral a dica da borrachinha é eficiente, use em conjunto com uma chave de fenda de ponta menor e mais fina, vale tentar.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

tenta com um furadeira em reverso com uma broca de aço fininha ou seja coloque na rotação sentido contrario, já tirei parafusos danificados assim 

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...