Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou pesquisando nobreaks/UPSs para comprar para meu desktop de trabalho, e já vi várias recomendações aqui no fórum.  Pretendo pegar um online e senoidal puro.

Estou cogitando ou este NHS Premium Online GII 1500 VA 92.A1.015000 ( https://nhs.com.br/produto/no-break-premium-ol-gii-1500va-4b-9ah-biv-120v-fp07/ ) (recomendado aqui:

), ou este VLP Online 1 kVA ( https://loja.vlp.com.br/loja/nobreaks/no-break-online-dupla-conversao-1kva-senoidal-c-bateria-120v-2/ ) (recomendado aqui (só que 220 V): 

)

Minha principal preocupação com os modelos é o ruído audível.  Tenho a impressão de estes modelos online tendem a ser mais voltados a escritório e supõe-se que eles sejam colocados em salas separadas das pessoas.  No meu caso, eu colocarei o no-break logo embaixo da minha mesa, portanto bem exposto ao som dele.

Alguém sabe dizer se estes modelos são muito barulhentos para se passar o dia na mesma sala com eles?

Uma segunda dúvida, mais adjacente, é sobre a marca VLP.  Encontrei bem pouca informação sobre ela, nenhuma avaliação sobre os produtos exceto umas 2-3 recomendações aqui no fórum mesmo, não há manuais/fichas técnicas para download, e aparentemente não há nenhuma assistência técnica em São Paulo - SP.

Alguém tem/já teve no-break VLP e gostou?

Desde já, muito obrigado!

Visitante

Postado

@ThalesMG Nível de ruído é possível saber vendo relatos de usuários ou em especificações (se tiver informando o nível de db)

Postado

@Artur Victor S Gonçalves Sim.  Porém, não encontrei relatos ou avaliações sobre esses dois modelos de forma geral.  Muito menos abordando a questão do ruído.

Como descrevi no primeiro post, minha _impressão_ é de que não se comenta muito sobre o ruído porque esses equipamentos costumam ficar em cômodos diferentes dos que as pessoas ficam. Eu vi que o NHS diz ter 45 db a 1 m, mas não sei se isso é muito. A VLP nem isso informa. Por isso busco relatos de primeira mão. 

Como vi as recomendações acima aqui mesmo no fórum, estava torcendo para que os usuários que recomendaram pudessem ter experiência em primeira mão com esses modelos e poderiam compartilhá-las aqui.  😉

• Membro VIP
Postado
Em 18/01/2026 às 14:23, ThalesMG disse:

Alguém sabe dizer se estes modelos são muito barulhentos para se passar o dia na mesma sala com eles?

Boa noite! 

No caso do NHS que recomendei no outro tópico, se minha memória não me falha o maior ruído dele é o da ventoinha de refrigeração. Eu particularmente não sou chato pra barulho, então pros meus ouvidos é um ruído aceitável.
Modelos offline estabilizados (que não são recomendados) tem barulho mais irritante do inversor quando estão no modo bateria. O pior de todos é o Station II da SMS, que além de ser um no-break bem vagabundo, ele faz um ruído de freqüência que vai e volta enquanto está na tomada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...