Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema, minha placa-mãe é uma clanm h61 bm2, Fortrek Black Hawk 500W 80 Plus Bronze, processador i7 3770  toda a placa de vídeo que eu coloco não dá vídeo, testei essas: gt 730, ela apareceu no gerenciador de dispositivos(mas tinha que colocar na opção mostrar ocultos) mas não dava vídeo se eu colocasse o HDMI ou VGA nela, depois dps não apareceu mais no gerenciador, tentei rx 550, mas também não apareceu e nem deu vídeo, a agora uma GTX 960 mas o mesmo problema, entrei no site do fabricante para atualizar a BIOS mas apenas tem os drivers da placa, tentei em outro pc, mas não deu vídeo também com a placa mas eup positivo 1155, não sei o que pode ser, alguém pode me ajudar

Postado

@José ítalo Lopes de Sousa Boas e seja bem-vindo. São placas antigas e de certo bem usadas, tem certeza que elas estão funcionais? Caso sim, recomendaria em primeiro lugar, uma limpeza nos contatos das VGAs, use uma borrachinha escolar branca e depois limpe a sujeira com um pincel, passe o pincel também no slot pci-e da placa-mãe (sempre com muito cuidado).

Atualização de BIOS seria o mais recomendado, mas por ora, pode tentar um reset da mesma, posteriormente definir o pci-e como adaptador gráfico inicial, desabilitar o vídeo integrado e habilitar o CSM (use legacy se não funcionar com uefi).

Não pode descartar também possíveis problemas no cpu ou na própria placa-mãe.

Sua fonte também é meio suspeita, mesmo que com estas placas menos exigentes, pode ter algum problema na mesma, se possível, testar com outra fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...