Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou indo pro Paraguai mês que vem, e de lá quero trazer uma placa de vídeo nova, estou saindo de uma RTX 3070TI, visto que os 8GB de Vram já estão causando alguns problemas em alguns jogos.

Fui olhar as placas de vídeo da Nvidia, e os preços estão absurdo de caro até no Paraguai, e essas placas que estou citando estão na mesma média das placas de Nvidia de desempenho e os preços estão muito mais "baratos".

Fui olhar alguns reviews das placas e o desempenho é semelhante, a 7900 tem 24gb de Vram, vai dar mais longevidade a placa, e talvez consiga brincar com "4k", mas eu jogo geralmente em 2k, então provavelmente essa placa vai durar muitos anos,

visto que os jogos atuais chegam em média a 12gb de Vram ainda, e a 9070 é uma placa mais nova, mais tecnologias recentes, nessa parte de tecnologia da AMD ainda estou por fora, nunca usei uma. (estarei usando com Ryzen 7800x3d)

E ai qual das duas vocês optariam para compra, tecnologias mais recentes com um bom desempenho (9070), ou mais força bruta para um "4K", um gráfico mais bonito e longevidade maior?

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Dinwill disse:

Salve galera, estou indo pro Paraguai mês que vem, e de lá quero trazer uma placa de vídeo nova, estou saindo de uma RTX 3070TI, visto que os 8GB de Vram já estão causando alguns problemas em alguns jogos.

Fui olhar as placas de vídeo da Nvidia, e os preços estão absurdo de caro até no Paraguai, e essas placas que estou citando estão na mesma média das placas de Nvidia de desempenho e os preços estão muito mais "baratos".

Fui olhar alguns reviews das placas e o desempenho é semelhante, a 7900 tem 24gb de Vram, vai dar mais longevidade a placa, e talvez consiga brincar com "4k", mas eu jogo geralmente em 2k, então provavelmente essa placa vai durar muitos anos,

visto que os jogos atuais chegam em média a 12gb de Vram ainda, e a 9070 é uma placa mais nova, mais tecnologias recentes, nessa parte de tecnologia da AMD ainda estou por fora, nunca usei uma. (estarei usando com Ryzen 7800x3d)

E ai qual das duas vocês optariam para compra, tecnologias mais recentes com um bom desempenho (9070), ou mais força bruta para um "4K", um gráfico mais bonito e longevidade maior?

A RX 7900XTX é um pouco mais rápida que a RX 9070XT em rasterização, mas beeeeem pouco mesmo, próximas o bastante pra não notar a diferença sem um overlay monitorando. Eu acho mais interessante a RX 9070XT pelo suporte a upscaling de IA, que é um "must" se você quer jogar em 4K e até em 1440P e vai te entregar uma experiência real muito melhor apesar dos gráficos de benchmark não mostrarem essa diferença. Renderizar em 4K nativo usando técnicas de antiserrilhamento antigas viáveis pra essa resolução é pior em todos os aspectos do que usando UPSCALLING moderno(FSR4 e DLSS4) no modo "qualidade" ou até "desempenho" inclusive em qualidade de imagem, não é nem um tradeoff de perder um pouco de qualidade pra ganhar desempenho.

Além do mais, a RX 9070XT é muito superior quando o assunto é acelerar Ray Tracing, tecnologia essa que tem sido implementada de forma obrigatória cada vez mais em jogos, mesmo que você não faça questão dessa tecnologia ela está sendo imposta em vários dos lançamentos, o que é um fator que pesa pra longevidade da RX 9070XT. Falando em longevidade: Sobre a VRAM, eu não tenho "bola de cristal", mas vendo o padrão da indústria ao longo dos anos eu diria que é mais provável que o chip gráfico se torne um gargalo em rasterização muito antes dos 16GB de VRAM, na prática não eu creio que a 7900XTX vá ter mais longevidade que a 9070XT. É jogar uma moeda pra cima e ou uma tem mais longevidade pela performance em RT ou a outra pela VRAM, isso sem considerar claro que a longevidade efetiva da 9070XT vai ser maior simplesmente porque ela permite usar upscalling de forma mais agressiva sem a imagem "derreter"

• Curtir 2
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Qual a melhor placa de vídeo AMD Radeon? RX 9070 XT ou RX 7900 XTX?
Postado

@Dinwill Vai de RX 9070 XT. Tem um custo-beneficio melhor, pois está custando R$ 1000~1500 a menos que a RX 7900 XTX.  Além disto, a RX 9070 XT é uma placa mais moderna e a RX 7900 XTX é só um pouco melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...