Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, alguém me ajuda estou tendo frequentemente essa tela azul.

Meu pc:
CPU: Ryzen 5600

GPU: GTX 1050ti

memória RAM: Fury Beast 2x16 DDR4 3200mhz

Fonte: MAG A650GF GOLD
placa-mãe: B550M-DS3H  Versão 1.5

Gabinete: Apus Black
Versão de drive atual 576.40 (ja tentei usar a versão atual 582.28 e tambem deu tela azul)
Windows 10 PRO versão 10.0.19045
HD sata 1tb e 500gb SSD sata crucial bx500

Eu venho tendo esse problema nessas ocasiões:
Quando liga o computador e antes de conseguir colocar a senha ele da tela azul
Da tela azul durante o uso normal
Não da tela azul e consigo usar o dia inteiro

Junto com isso outro problema, quando eu desligo forçado por causa da tela azul, pro computador ligar de novo ele demora muito pra passar da parte da Gigabyte e quando o computador desliga normal na próxima vez que eu for ligar ele liga rapidamente, uns 30 segs.

k0jsth1f9q681.jpg

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Gabriel..M disse:

Boa noite pessoal, alguém me ajuda estou tendo frequentemente essa tela azul.

Meu pc:
CPU: Ryzen 5600

GPU: GTX 1050ti

memória RAM: Fury Beast 2x16 DDR4 3200mhz

Fonte: MAG A650GF GOLD
placa-mãe: B550M-DS3H  Versão 1.5

Gabinete: Apus Black
Versão de drive atual 576.40 (ja tentei usar a versão atual 582.28 e tambem deu tela azul)
Windows 10 PRO versão 10.0.19045
HD sata 1tb e 500gb SSD sata crucial bx500

Eu venho tendo esse problema nessas ocasiões:
Quando liga o computador e antes de conseguir colocar a senha ele da tela azul
Da tela azul durante o uso normal
Não da tela azul e consigo usar o dia inteiro

Junto com isso outro problema, quando eu desligo forçado por causa da tela azul, pro computador ligar de novo ele demora muito pra passar da parte da Gigabyte e quando o computador desliga normal na próxima vez que eu for ligar ele liga rapidamente, uns 30 segs.

k0jsth1f9q681.jpg

Bom dia.

O driver de vídeo que você está usando atualmente foi instalado do site, ou o Windows Update o baixou?

• Moderador
Postado

@Gabriel..M O arquivo mencionado é um driver da NVIDIA, então já sabe onde mirar. Faça uma desinstalação limpa do driver de vídeo da NVIDIA usando o Display Driver Uninstaller no modo de segurança e reinstale o driver mais recente no website da NVIDIA.

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Tela azul 0x116 VIDEO_TDR_FAILURE menciona nvlddmkm.sys no Windows 10
Postado
8 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia.

O driver de vídeo que você está usando atualmente foi instalado do site, ou o Windows Update o baixou?

Boa tarde, o que estou usando agora peguei no site da nvidia

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Gabriel..M disse:

Boa tarde, o que estou usando agora peguei no site da nvidia

Tudo bem.

Consegue ligar o PC, chegar à tela de bloqueio, segurar o botão Shift, e clicar na opção de energia para reiniciar, segurando o Shift?

Postado
7 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Gabriel..M O arquivo mencionado é um driver da NVIDIA, então já sabe onde mirar. Faça uma desinstalação limpa do driver de vídeo da NVIDIA usando o Display Driver Uninstaller no modo de segurança e reinstale o driver mais recente no website da NVIDIA.

Certo ja tinha visto essa alternativa mas queria ter certeza

Mas e o problema de demorar muito pra carregar a tela da Gigabyte quando o computador está ligando, qual seria o problema ?

Liguei hoje e demorou uns 5 min pra entrar na tela de senha do Windows e olha que windows ta no SSD

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Gabriel..M disse:

Mas e o problema de demorar muito pra carregar a tela da Gigabyte quando o computador está ligando, qual seria o problema ?
Liguei hoje e demorou uns 5 min pra entrar na tela de senha do Windows e olha que windows ta no SSD

Ok, isso realmente é incomum.

O carregamento da tela com as opções de segurança deve ser mais rápido.

Postado
5 minutos atrás, Gabriel U disse:

Tudo bem.

Consegue ligar o PC, chegar à tela de bloqueio, segurar o botão Shift, e clicar na opção de energia para reiniciar, segurando o Shift?

Eu estou usando o computador agora, quando eu liguei ele demorou muito pra sair da tela de carregamenteo da Gigabyte, mas estou usando de boa agora

Essas telas azuis são aleatorias

• Membro VIP
Postado
agora, Gabriel..M disse:

Eu estou usando o computador agora, quando eu liguei ele demorou muito pra sair da tela de carregamenteo da Gigabyte, mas estou usando de boa agora

Essas telas azuis são aleatorias

Normalmente, esse problema é exclusivamente lógico, mas também pode ser de energia.

Acesse o Painel de Controle da Nvidia, quando puder. Vá para "Gerenciar as configurações em 3D". Depois, em "Modo de gerenciamento da energia", altere o valor para Preferência por desempenho máximo.

Postado
3 minutos atrás, Gabriel U disse:

Normalmente, esse problema é exclusivamente lógico, mas também pode ser de energia.

Acesse o Painel de Controle da Nvidia, quando puder. Vá para "Gerenciar as configurações em 3D". Depois, em "Modo de gerenciamento da energia", altere o valor para Preferência por desempenho máximo.

Pior que ja fiz esse metodo também, ele até funcionou bem por um tempo, mas agora voltou e quando ele da tela azul eu tenho que forçar o desligamento e assim que liga ele volta o painel de controle para config "Energia Ótima" 

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!