Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Acabei de comprar uma RX 7600 xfx. O pc não mostra imagem no monitor quando coloco o HDMI na placa de vídeo, eu tenho uma fonte Redragon 500w, que sei que não é recomendada para a placa, e um processador Ryzen 5 4600g que tem Vídeo integrado, uma placa mãe gigabyte b450m ds3h. agem não está aparecendo já fui na BIOS e troquei o Integrated graphics para desabled. Desabilitei o CSM Support e não funcionou. 

Eu também percebi a placa parece não está sendo reconhecida pelo PC, ela gira normalmente, mas nas configurações ela nem aparece, o PC também está ligando normalmente, mas não aparece a imagem quando com a placa conectada no HDMI. Será que é defeito ou é algo sobre a atualização da BIOS? 

O que pode estar acontecendo? 

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7600 não dá vídeo na B450M DS3H
Postado

Veja se tem atualizações de BIOS pra fazer, de preferência com a GPU fora do gabinete, usando o vídeo integrado.

Cheque o cabo HDMI também, como nosso amigo citou ali em cima. Pode testar um cabo DP também se o monitor tiver a entrada.

1 hora atrás, Mateus Sanfer disse:

fonte Redragon 500w

Essa fonte não é recomendada pro teu kit, como você mesmo disse. Sugiro muito trocar por uma fonte de marca confiável, com 600–650W, PFC ativo e certificação adequada, antes da gente acusar outro problema.

• Solução
Postado

@Mateus Sanfer Só testando em outra fonte, mas creio que seja ela mesmo. Habilita o vídeo integrado e remova a gpu, se ligar é praticamente diagnostico de fonte peidando.

9 horas atrás, Mateus Sanfer disse:

Desabilitei o CSM Support e não funcionou. 

O CSM não tem muito a ver, melhor deixar ligado.

• Obrigado 1
Postado

@dudufuddellys Ela é nova. 

@lbastos Eu já atualizei a BIOS para a versão mais recente, configurei a BIOS com recomendações de algumas pessoas. Eu testei a placa em um PC de um vizinho e funcionou. Só não pude testar a fonte dele no meu PC porque ele estava indo vende o PC dele. Então estou nesse impasse se é a minha PCIe da placa-mãe que está ruim, a placa de vídeo que não está funcionando apenas no meu PC, ou a fonte não está passando energia suficiente e estável para a placa ativar o chip. 😂

Postado

Sei não sobre a fonte... 

https://www.amd.com/pt/support/downloads/drivers.html/graphics/radeon-rx/radeon-rx-7000-series/amd-radeon-rx-7600.html

Citação

Requisitos

Alimentação de placa típica (desktop)

165 W

Recomendação mínima de PSU

550W

Recommended Power Supply

Minimum 550W or greater power supply with 12V output > 40A. Minimum recommended system power supply wattage is based on a PC configured with an AMD Ryzen 9 5900X processor plus typical power requirements of other system components. Your system requirements may differ. GD-223.

toda empresa coloca uma folga, a placa deveria funcionar... 

Postado
4 horas atrás, Mateus Sanfer disse:

Então estou nesse impasse se é a minha PCIe da placa-mãe que está ruim, a placa de vídeo que não está funcionando apenas no meu PC, ou a fonte não está passando energia suficiente e estável para a placa ativar o chip.

Altíssimas chances de ser a fonte mesmo. Eu faria um "teste definitivo" testando sua fonte em outro PC ou com outra GPU.

Problema com PCIe acredito que daria algum erro de inicialização, ele liga normal e não dá vídeo, não parece ser isso.

Postado

Faz um reset na BIOS com a placa já conectada. Ou você faz pelo método do jumper ou removendo a bateria da placa-mãe, mas tem que fazer isso com o PC fora da tomada. Quando eu peguei minha GTX 1660 Ti (saindo de uma GTX 660), aconteceu o mesmo, mas funcionou depois de fazer o reset. Talvez seja pela diferença de idade das duas GPUs ser muito grande, a placa-mãe poderia estar usando algum modo de compatibilidade, ou sei lá, não tenho certeza do que causou isso.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...