Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a k7s5a-pro

Visitante

Posts recomendados

Estou tendo problemas com a placa mãe da ECS k7s5a-Pro com um Athlon XP 1700 com 256 DDR e placa de video GeForce 2. A máquina está apresentando ao ligar demora muito quando liga (os leds se acendem mas a máquina não abre sinal de vídeo e as vezes quando liga a bios fica "Zerada"). A rede de energia local é de 220v ligado em um filtro de linha e um estabilizador .

Se alguém tiver alguma ideia agradeço pela ajuda.

Marcello.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tive uma placa igual a sua. Digo tive, por que ela apresentava os mesmos problemas que você está tendo. Seu micro não está ligando provavelmente por que está operando com a CPU e a Ram Speed em 133 MHZ. Experimente entrar no setup da bios e mudar estes parametros para 100 MHZ. Pode reiniciar o computador que o sistema ficará estável. Fiz o que pude prá não ter que trocar a placa pois, tinha acabado de comprar e você sabe que dá um trabalhão colocar tudo prá funcionar como a gente quer. Infelizmente não teve jeito. Em 133MHZ o sistema pode até funcionar por um tempo mas, basta você tentar qualquer jogo em 3D, que exija um pouco de folego, que certamente a máquina travará. Em sites do exterior, descobri que este modelo tem um problema crônico em relação a velocidade de 133MHZ. Parece ser algo relacionado com os slots de memória. Se você usar apenas um slot da máquina(não sei se é seu caso) a máquina rodará em 133MHZ sem problemas, mas se o seu caso for como o meu em que usava os 2 slots de memória, não tem choro, ela vai travar irritantemente. Por isso troquei está placa por uma ASUS A7N266-VM e todos os problemas se foram. Alhás, aconselho está placa a todos, é de fato muito boa. É isso...

Link para o comentário

também tenho uma placa dessa, ela nunca deu problemas até eu resolver utilizar um processador Athlon 2.000xp, aí começaram os problemas ela somente ligava na primeira vez e lia 1.600 mhz e entrava no windows xp normal e tudo estava normal, quando desligava uma vez ela não liga mais, ai tinha que resetar a bios para que ela ligasse novamente, tive que me desfazer do processando e voltar ao antigo Atlhon 1.600xp a verdade é que ela não aceita um clock de 133 somente de 100.

Link para o comentário

também tenho uma placa dessa, ela nunca deu problemas até eu resolver utilizar um processador Athlon 2.000xp, aí começaram os problemas ela somente ligava na primeira vez e lia 1.600 mhz e entrava no windows xp normal e tudo estava normal, quando desligava uma vez ela não liga mais, ai tinha que resetar a bios para que ela ligasse novamente, tive que me desfazer do processando e voltar ao antigo Atlhon 1.600xp a verdade é que ela não aceita um clock de 133 somente de 100. MESMO ATUALIZANDO A BIOS O PROBLEMA CONTINUA.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...