Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo tranquilo?

Tenho uma rx 570 de 4g (Power Color) e gostaria de confirmar com alguém que tenha um modelo semelhante, se saberia da existência de algum driver especifico que funcione melhor nela do que os mais atuais.

Postado

Salve. 

Vale a pena começar instalando a 23.11.1 ou 24.9.1, que costumam rodar bem nessa placa. 

Você pode testar a mais recente disponível no site da AMD, também pode funcionar, mas nem sempre driver novo traz ganho pra placas mais antigas. Link

Se sentir travamentos ou algum bug, usa o DDU em modo de segurança antes de instalar outra versão. Clean and restart.

Se acontecer, só voltar pra uma versão anterior.

Dá uma olhada nessa postagem que fala especificamente de atualizações e compatibilidade dos drivers AMD, pode ajudar. Link

• Curtir 1
Postado

@Klotes Boas. Tenho placa semelhante e atualmente utilizando a versão 25.8.1 (07/2025) e sem nenhum problema. Tem versão mais atual, mas não me importo e como disse o colega acima, instale a mais recente e vá testando, se der algum problema, mude para uma versão anterior. Lembre-se: Antes de instalar um novo driver, remova o anterior, para isso, utilize a ferramenta de remoção/limpeza disponibilizada pela própria AMD.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • J.Augusto F alterou o título para Melhor driver para a Radeon RX 570 4gb
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@rafael2112 Melhora de desempenho e instabilidade no vídeo.

Mas acabei descobrindo algo meio estranho da minha placa recentemente.

A pouco tempo atrás eu troque de monitor (O meu antigo tinha apenas porta HDMI), com o novo passei a utilizar a porta DisplayPort pra conseguir o máximo de frames possível.

Por curiosidade na semana passada voltei a utilizar a porta HDMI e parei de ter problemas, não sei o motivo disso acontecer, por favor não me pergunte.

Obrigado pela atenção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...