Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, montei o computador do meu irmão com uma placa de Vídeo 5070 e funcionou de boa, porém, depois de uma semana mais ou menos ele me falou que o monitor piscava de vez enquando, e também chegou a aparecer alguns artefatos na tela, eu abri o pc pra ver se não tinha montado nada de errado, tirei a placa de vídeo, verifiquei os cabos e tudo mais, depois de fazer isso falei pra ele usar um outro monitor que eu tenho também só pra garantir, pra ver se não era problema na tela, ele fez isso e de inicio estava tudo certo, mas depois de um tempo deu b.o de novo. Resolvi colocar a placa de vídeo dele no meu computador pra poder monitorar melhor e deixei a minha no pc dele, tanto o pc dele quanto o meu funcionaram normal sem problemas, está dando uma semana e meia que estou com a placa dele, já tinha até falado pra ele hoje que ia colocar a placa no pc dele de novo na segunda feira, dar uma formatada e uma olhada na BIOS sei la (ja achei que era algum problema de config), mas ai deu esse problema no meu computador hoje, a tela apaga por uns 4 sec e depois volta (com a placa dele 5070), acham que eu deveria tentar acionar a garantia ou tem mais alguma coisa que eu poderia tentar fazer? Eu não entendo ela demorar tanto tempo assim pra ter dado problema no meu pc, eu tentei fazer benchmark nela e não deu problema nenhum, quando deu problema comigo hoje eu não estava com nada aberto, apenas conversando no discord..

Obs: Eu percebi que quando a tela deu essa ''piscada'' no meu pc hoje, assim que voltou apareceu o driver da nvidia no discord.. 

• Moderador
Postado

@Iniciante Hardware Olá!! Eu tenho algumas perguntas:

Qual o modelo específico dessa RTX 5070?

Informe também a configuração completa do seu irmão, por gentileza.

Você disse que montou o computador do seu irmão com essa GPU, certo? Todas as peças eram novinhas também ou já haviam sido utilizadas antes?

Os drivers de vídeo estavam sempre atualizados? Por acaso experimentou passar o DDU e realizar uma reinstalação dos drivers?

Por acaso vocês usaram algum software que interaje com a GPU (no sentido de customização, por exemplo pra configurar RGBs etc.)?

Vocês usaram cabos de vídeo diferentes na GPU para testar?

Desde que você deixou a sua placa de vídeo (informar a marca e modelo também por favor) com o seu irmão, ele teve algum problema que nem ele estava tendo com a RTX 5070?

• GabrielLV alterou o título para GeForce RTX 5070 apresentando artefatos e tela piscando em PCs diferentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...