Ir ao conteúdo

Minha fonte Corsair RM1000x (antiga) vai ser compatível com a RTX 5070 Ti?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar essa dúvida, se vou precisar trocar de fonte ou se a minha própria aguenta a 5070 ti 

a minha fonte é uma RM1000X da corsair modelo antigo, tão antigo que não sei a data de fabricação mas eu chuto que seja entro 2015 ou 2016.

procurei na net sobre a fonte mas não encontrei nada que falasse claramente se ela seria compatível ou não.

3870222c-f6aa-48c5-b128-4b253d452c7e.jpeg

Postado

Sua fonte é Tier A, esse tipo de fonte costuma ter uma vida útil mínima de 10 anos (a Corsair dá garantia de 10 anos), com uso leve deve durar até mais, já que os componentes se estressam menos. Eu diria que trocar de fonte não seria uma prioridade, mas você pode fazer se começar a perceber algum problema ou se isso te fazer se sentir mais confortável.

Postado

@GuilhermeGB @mukka_santox o problema não vai ser qualidade da fonte e potência, e sim o conector novo que a 5070 ti usa. Talvez comprar um cabo novo já que ela é modular ou um adaptador (menos recomendado), ou ainda se quiser, uma fonte nova.

Opções de fonte nova:

Core Reactor II 850 (se achar) - Tier A+

XPG Core Reactor II VE 850 - Tier A

RM850x - Tier A+

Superflower Leadex III 850W - Tier A

Sua configuração deverá exigir algo em torno de 600W mais ou menos, portanto recomendo uma fonte de 750W - o difícil é achar essa potência, portanto, se achar uma de 850W, também não tem problema.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, mukka_santox disse:

ou se a minha própria aguenta a 5070 ti 

a minha fonte é uma RM1000X da corsair modelo antigo

Sim, aguenta e dá pra usar com o adaptador que vem junto com a placa de vídeo, só lembrar de usar conectores PCIe de cabos diferentes no adaptador, evitar de usar apenas 1 cabo com dois conectores PCIe (split).

Postado

@Yan_ também pensei em tentar usar um adaptador mas não sei se é muito recomendado, fiquei triste de saber que minha fonte não é compatível até por que ela é uma excelente fonte 

@Tiberio pode explicar melhor mano ? Sou muito leigo, se puder mostrar com imagens os tipos de cabos que preciso usar eu agradeço.

e por favor explique da maneira mais entendível possível não manjo nada de pc 

• Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, mukka_santox disse:

também pensei em tentar usar um adaptador mas não sei se é muito recomendado

Não é o cenário ideal. Eu acredito que o uso de adaptador aumenta as chances de algum incidente de derretimento de conectores.

Mas que fique claro, às vezes funciona perfeitamente bem, eu utilizei por um tempo usando adaptador sem problemas.

1 hora atrás, mukka_santox disse:

Sou muito leigo, se puder mostrar com imagens os tipos de cabos que preciso usar eu agradeço.

Basicamente o que ele se refere é a isso aqui:

Screenshot_2025-03-20_151748.width-702.format-webp.jpg

O cabo da esquerda possui apenas um conector PCIe 6+2 (6 pinos com mais 2 pinos).

O cabo da direita se bifurca em outro conector, ficam sendo então dois conectores 6+2 em apenas um cabo. Esse é o cenário que você deve evitar.

Basicamente vamos supor que a GPU precise de dois conectores de 8 pinos.

Se você usar o cabo da direita você poderia preencher todos, mas isso não é o ideal.

O ideal é utilizar o cabo da esquerda E mais um outro cabo com esse conector PCIe (pode até ser o da direita junto, aí você utilizaria apenas um dos conectores dele).

Deu pra entender?

No seu caso você vai conectar esses cabos PCIe no adaptador que virá junto com a placa de vídeo, mas a lógica é a mesma da que eu expliquei acima.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Minha fonte Corsair RM1000x (antiga) vai ser compatível com a RTX 5070 Ti?
Postado

@Batata Defumada @mukka_santox de fato ela é uma excelente fonte, mas fica a seu critério. Existem diversos relatos de derretimento do conector da GPU usando o adaptador que vem com a placa de vídeo, mesmo limitando o Power Limit em 500W (o conector pode usar até 600W).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...