Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve. Tava querendo comprar umas memórias pra um parente meu, e me deparei com essas duas ofertas: Uma memória DDR3 4gb da Smart e outra da Kingston, com configurações similares. 
Minha preocupação é as memórias não serem das fabricantes, e apenas tiverem se passando pela original. 

Por isso gostaria de saber se elas seriam Safe de comprar ou não (e também saber suas experiencias comprando Memória ram no Mercado Livre)

Postado

Ninguem vai conseguir te garantir que são memórias "originais", não dá pra saber. O fato é que os chips DRAM de memórias "falsas" as vezes não são tão ruins quanto das "originais". A Kingston não fabrica chip DRAM, ela compra de alguma fabricante asiática e monta seus produtos, do mesmo jeito que outras marcas fazem. A diferença é que as vezes marcas melhores procuram comprar chips de categorias melhores.

Eu não tenho certeza se a Kingston continua fornecendo memória DDR3 em pleno 2026. Mesmo se for verdade, com certeza elas não vão ter chips DRAM "topo de linha", então não deve diferenciar muito de uma memória genérica qualquer. O único diferencial de marcas grandes talvez seja a garantia, isso se você comprar em um local que te forneça nota fiscal e tenha origem compravada.

• Curtir 4
  • Obrigado 1
Postado

Ano passado teve caso de memória Kingston DDR4 comprada no Shopee ser falsificada, não tinha perfil XMP e o chip sequer era identificado por programas como o CPU-Z. Mas DDR3 já é bem antiga, não deve se dar ao trabalho. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 horas atrás, __spr disse:

Por isso gostaria de saber se elas seriam Safe de comprar ou não (e também saber suas experiencias comprando memória RAM no Mercado Livre)

É importante esclarecer que não é o Mercado Livre quem está com estoque dessas peças e vendendo, mas sim vendedores e lojas de terceiros que utilizam a plataforma do Mercado Livre para vender os produtos. Cada anúncio é de um vendedor diferente, com procedência diferente e nível de confiabilidade diferente.

Não existe como alguém garantir se essas memórias são originais sem analisar o anúncio, o vendedor, as fotos reais do produto e o histórico de vendas. É o mesmo que perguntar se é seguro comprar qualquer coisa na internet. A resposta é: depende do vendedor, não da plataforma.

Se o produto é original ou não, ninguém vai conseguir te dizer com 100% de certeza. Por isso é importante que você se atente a comprar apenas de lojas que tenham um bom histórico (e isso é exibido na plataforma do próprio Mercado Livre) e ainda assim deve ser cauteloso. 

Se você quer minimizar o risco, compre apenas de vendedores bem avaliados, com muitas vendas, comentários positivos e preferência por lojas oficiais. Caso queira 100% de certeza de procedência, então não compre em marketplace e vá direto a lojas especializadas conhecidas como Chipart, Terabyte, Pichau, Kabum e Amazon (vendido e entregue por Kabum/Amazon, não de revendedores terceiros).

• GabrielLV alterou o título para Dúvida sobre a procedência de memórias DDR3 4GB Smart/Kingston no Mercado Livre
Postado
22 horas atrás, __spr disse:

Salve. Tava querendo comprar umas memórias pra um parente meu, e me deparei com essas duas ofertas: Uma memória DDR3 4gb da Smart e outra da Kingston, com configurações similares. 
Minha preocupação é as memórias não serem das fabricantes, e apenas tiverem se passando pela original. 

Por isso gostaria de saber se elas seriam Safe de comprar ou não (e também saber suas experiencias comprando memória RAM no Mercado Livre)

Acredito ser originais porém estão caras! Ja comprei no Aliexpress Kingston DDR3 e eram originais

https://pt.aliexpress.com/item/1005009130809090.html?spm=a2g0o.detail.pcDetailTopMoreOtherSeller.1.45fbLhwPLhwPWT&gps-id=pcDetailTopMoreOtherSeller&scm=1007.40050.354490.0&scm_id=1007.40050.354490.0&scm-url=1007.40050.354490.0&pvid=92c5874a-5ea4-48f5-b4f4-509a36225ea2&_t=gps-id:pcDetailTopMoreOtherSeller,scm-url:1007.40050.354490.0,pvid:92c5874a-5ea4-48f5-b4f4-509a36225ea2,tpp_buckets:668%232846%238110%231995&pdp_ext_f={"order"%3A"341"%2C"eval"%3A"1"%2C"sceneId"%3A"30050"%2C"fromPage"%3A"recommend"}&utparam-url=scene%3ApcDetailTopMoreOtherSeller|query_from%3A|x_object_id%3A1005009130809090|_p_origin_prod%3A

Edit: DDR3 subiram de preço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...