Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Eu tenho um monitor modelo Samsung SyncMaster 2033m já há cerca de 15 anos, e recentemente estou tendo um problema com ele: uma espécie de mancha branca na parte superior da tela (conforme a foto anexada).

Essa mancha não é muito perceptível quando o que está disposto na tela utiliza cores claras, mas passa a atrapalhar bastante quando o que é disposto na tela utiliza clores escuras (o preto, conforme a foto, deixa a mancha no máximo de visibilidade).

Alguém teria alguma ideia do que isso pode ser? Valeria a pena consertar esse monitor ainda, ou é melhor comprar um novo de uma vez?

WhatsApp Image 2026-02-23 at 00.53.19.jpeg

• Coordenador
Postado

Essa mancha costuma ser fungo entre a tela e a película polarizadora, essa película não é cara mas é preciso um pouco de habilidade para troca-la sem danificar a tela do monitor.

Leve-o a uma oficina especializada e peça um orçamento sem compromisso ou se aventure na troca você mesmo.

Película para telas 22"

Talvez você tenha que cortar o excesso dela para cobrir exatamente o tamanho da tela.

Postado

Bate uma tristeza porque eu não tenho nem 30 anos, o que significa que esse monitor já me acompanha por mais da metade da minha vida, aí ainda não aprendi a dizer adeus hahaha. Mas vou seguir o conselho dos amigos e procurar um monitor novo então, infelizmente acho que chegou a hora. Muito obrigado a todos que responderam aqui!

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...