Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou usar com uma placa-mãe am4 mancer b450M-da2 500w 16gb ram e um Ryzen 5 5500, terei algum problema com essas config? pretendo apenas jogar jogos como valorant tudo no baixo onde o importante é só o desempenho mesmo

Postado
4 minutos atrás, haizen disse:

terei algum problema com essas config

Nenhum problema. Acredito que vai precisar atualizar a BIOS, mas nada além disso.

5 minutos atrás, haizen disse:

16gb ram

São dois pentes de 8? Recomendo ativar o dual channel, esse processador é BEM sensível a qualquer instabilidade de memória.

5 minutos atrás, haizen disse:

500w

É a potência da fonte? Qual marca e modelo?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, lbastos disse:

Nenhum problema. Acredito que vai precisar atualizar a BIOS, mas nada além disso.

São dois pentes de 8? Recomendo ativar o dual channel, esse processador é BEM sensível a qualquer instabilidade de memória.

É a potência da fonte? Qual marca e modelo?

B450M-DA V2 AMD AM4 DDR4 MARCA MANCER pci 3.0, o da placa de Vídeo vai até 4.0, eu teria uma perda de desempenho, mas conseguiria usar ela mesmo assim certo?

Postado
3 minutos atrás, haizen disse:

eu teria uma perda de desempenho, mas conseguiria usar ela mesmo assim certo?

Perda de desempenho é uma palavra forte. Eu tenho uma RX 7600 que trabalha em PCI 4.0, e consigo usar normalmente com a mesma CPU.

Não é o fim do mundo, mas de qualquer forma, é um pouco de FPS que ta deixando pelo caminho, mas pode usar assim por enquanto.

Mais pra frente você pode comprar um Ryzen com PCI 4.0 ativado, vai estar usando 100% do desempenho.

Repetindo a pergunta, gostaria de saber a marca e o modelo da sua fonte.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, lbastos disse:

Perda de desempenho é uma palavra forte. Eu tenho uma RX 7600 que trabalha em PCI 4.0, e consigo usar normalmente com a mesma CPU.

Não é o fim do mundo, mas de qualquer forma, é um pouco de FPS que ta deixando pelo caminho, mas pode usar assim por enquanto.

Mais pra frente você pode comprar um Ryzen com PCI 4.0 ativado, vai estar usando 100% do desempenho.

Repetindo a pergunta, gostaria de saber a marca e o modelo da sua fonte.

https://a.co/d/0h1KLwRR essas sao as informações que consegui dela, é o link da amazon onde comprei

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse link ai é da placa-mãe, o amigo acima perguntou sobre sua fonte.

ata obrigado não prestei atenção, a minha fonte eu não sei dizer, quando chegar em casa eu dou uma olhada e trago aqui pra vocês

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, lbastos disse:

Reforço esse fato, por isso é importante ter pentes da mesma frequência e mesma marca. Se bem configurados, podem atingir altos FPS pois "Ryzen gosta de Memórias rápidas".

1 hora atrás, haizen disse:

o da placa de Vídeo vai até 4.0, eu teria uma perda de desempenho, mas conseguiria usar ela mesmo assim certo?

A perda de desempenho não e muito grande, ainda mais no teu caso onde a placa de vídeo é de entrada, que não vai chegar nem a saturar a banda do 3.0 na maioria dos casos, a perda existe mas é entre 1~3% e pode ser considerada margem de erro.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 3050 para compor com Mancer B450M-DA, 16GB e Ryzen 5 5500 é uma boa?
Postado
3 horas atrás, Mascote01 disse:

Reforço esse fato, por isso é importante ter pentes da mesma frequência e mesma marca. Se bem configurados, podem atingir altos FPS pois "Ryzen gosta de Memórias rápidas".

A perda de desempenho não e muito grande, ainda mais no teu caso onde a placa de vídeo é de entrada, que não vai chegar nem a saturar a banda do 3.0 na maioria dos casos, a perda existe mas é entre 1~3% e pode ser considerada margem de erro.

Sim é dual channel e o xmp esta ativo, 2x8gb 3200mhz, ainda não vi a fonte assim que tiver os dados eu volto a comentar por aqui

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, haizen disse:

mrax motospeed 500w,

Fonte OEM genérica rebrand, eu não recomendaria, a transparência técnica é quase inexistente, não tem proteções elétricas documentadas, projeto DC-DC incerto, testes independentes praticamente inexistentes e OEM não divulgado. Seria recomendado a troca, ela pode até funcionar mas você estaria "apostando"...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...