Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde, noite!

Gostaria de saber se vale realmente a pena trocar um 5600G por um 5700X levando em consideração que trabalho com design, então uso programas como Photoshop, Illustrator e similares.

Inicialmente comprei o 5600G, pois eu não tinha placa de vídeo, e também pelo fato dele ter Vídeo integrado, caso dê algum problema na GPU, eu poderia usar ele pra segurar as pontas até resolver essa questão, mas enfim, fico em dúvida se o ganho de desempenho compensa pelo preço do 5700X (R$1100,00).

O que vocês acham?

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 5600g vs Ryzen 7 5700X - Vale a troca?
Postado

@rafael2112 acho que vai ser mais jogo esperar então e pegar um outro processador futuramente. Não que 35% seja pouco, mas pelo preço, acho que não vai compensar tanto. Sei que tem as taxas vindo, mas acho que o 5600G aguenta bem por um tempo ainda.

Postado
40 minutos atrás, LuizOts disse:

@rafael2112 acho que vai ser mais jogo esperar então e pegar um outro processador futuramente. Não que 35% seja pouco, mas pelo preço, acho que não vai compensar tanto. Sei que tem as taxas vindo, mas acho que o 5600G aguenta bem por um tempo ainda.

Teria que vender seu 5600G por preço razoável para compensar a troca 

Postado

@rafael2112 Tinha pensado nisso, mas aí não tô muito disposto pra vender o 5600g no momento, principalmente por causa dessa questão do Backup da placa caso dê algum problema.

Postado

Levando esses ganhos em consideração, vou manter o 5600G mesmo, acho que pular pro 5700X não teria vantagens suficientes que justificassem o investimento.

@GuilhermeGB@rafael2112 Obrigado pela ajuda.

(E sim, tenho interesse em jogos)

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Apenas em multitarefas, em jogos essa média cai pra casa dos 15-25%.

EDIT: Isso apenas caso o usuário também tenha interesse em jogos.

OBS: Ryzen 5 5600G == Ryzen 5 5500 (mesmo processador, sem vídeo integrado).

Screenshot_413.thumb.png.59c9bbe35a8e3172abbdec64227d7541.png

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=RijAyVshtok

Sim, esqueci de falar que a porcentagem era em multi threads

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!