Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc e queria fazer um upgrade para uma RX7600 que esta 1,500 na pichau, so que todos os jogos que eu tenho roda tranquilo no alto/ultra na minha atual, ai estou na duvida,
MEU PC:
placa-mãe: B550 MK gigabyte
Processador: Ryzen 5500 (com Water cooler)
Placa de Vídeo: Rx 5600 OEM (mancer) "2 anos e nunca deu problema"
memória RAM: 16 de DDR4
Fonte 500W 
Queria trocar para a RX 7600, alguém tem ela para me dizer se e boa? 

MEU PC.JPG

Postado
7 minutos atrás, Jhonatha Amante da AMD disse:

Queria trocar para a RX 7600, alguém tem ela para me dizer se e boa? 

A RX7600 entrega cerca de 35% mais FPS que a RX5600, assim você ja pode ter uma ideia de como seria o upgrade. Tenho uma RX6600 que é 7~13% mais fraca que a RX7600, mas no meu caso ela também já roda todos os jogos com altos FPS e gráficos acima da media, então para mim não faria muito sentido ir para a RX7600, eu iria logo de RTX5050, ou 5060 se coubesse no orçamento.

Como puder ver na foto, a sua fonte não e confiável, e para a troca de GPU seria recomendado primeiro uma fonte de melhor qualidade.

Recentemente um amigo meu teve prejuízo com uma fonte dessa, 2 anos de uso num i5 10400 e RTX2060S, a fonte queimou e levou a 2060S junto..

• Obrigado 1
Postado

@Mascote01 Obrigado pela resporta, sim eu penso em trocar de fonte também, eu tenho ela a 4 anos ja, e nunca deu problema, porque tenho aterramento em casa, mas nunca se sabe ne, mancer não da para confiar, comprei na epoca porque ela venho no kit que comprei na epoca, mas ja fiz 2 upgrade nesse pc e não mudei a fonte, qual fonte você indicaria, sou leigo em fonte, tentei pesquisar a um tempo atras, mas sempre olhava Vídeo falando que tal marca e boa, e depois achava outro Vídeo falando que a marca e ruim kkkkkk, tava pensando em pegar uma  fonte corsair, (na real qualquer marca deve ser melhor que a mancer ne kkkkk) 

Postado
1 hora atrás, Jhonatha Amante da AMD disse:

(na real qualquer marca deve ser melhor que a mancer ne kkkkk)

da mancer as fontes costumas se destacar do "resto", a de 500w seria a pior por ter um projeto antigo, mas a de 600w pelo preço as vezes pode ser uma alternativa, mas ainda assim uma Rise mode 550w seria mais "confiável". Fonte que eu recomendo seria a Cooler Master MWE Gold 650 V3, se couber no orçamento e quiser uma fonte mais potente visando a troca da GPU por uma RTX50xx pegue a de 850w por ~400

• KairanD alterou o título para Vale a pena trocar Radeon RX 5600 Mancer por RX 7600 ASRock?
  • Coordenador
  • Solução
Postado

A RX 7600 é consideravelmente mais rápida, mas um salto bem mais interessante seria a RX 9060 XT 16 GB, se possível. O preço dela ainda está dentro do razoável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...