Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho essas caixas de som somente, de um antigo aparelho de som aiwa nsx s94 e gostaria de reaproveitar elas em uma TV e eventualmente plugar qualquer coisa nela para eventos na sala de estar...

a foto é ilustrativa, não tenho o microsystem nem essas caixinhas extras em cima, essas desconheço o uso.

image.png.4f00e30b82bbb620b558157fd083758d.png

Essa caixas tem adesivo mas nenhuma informação relevante para o reuso

Eu gostaria de plugá las em um amplificador e numa TV e dar um pouco mais de qualidade ao som dessa TV, mas não tenho ideia das propriedades que devo buscar, para não danificar as caixas ou a TV.

A algum tempo atras como gambiarra, peguei um som de PC quebrado, removi as caixas e coloquei no lugar essas caixas enormes, funcionou -fiquei maravilhado com o feito - mas como ficou desengonçado, logo uns esbarros danificou fio e o amplificador das caixinhas, guadei novament as caixas para um uso decente. Não quero jogar elas fora.

Não Quero gastar muito, imagino que quase qualquer caixa de som , será melhor do que as embutidas na TV, mas não sei escolher o amplificador e essas caixas não tem plugues, são os fios desencapados nas pontas.

Assisti e li alguns materiais mas ainda perdido, pois não há detalhes da capacidade dessas caixas.

fico muito agradecido por qualquer ajuda.

• Coordenador
Postado

@daquinho Você não informou que TV você tem ai (Marca e modelo), Hoje em dia são muito poucos TVs que possuem saída de som sem ser pela conexão HDMI.

E para facilitar, verifique se o TV possui daída de som para fone de ouvido ou saída RCA.

Tem um amplificadorzinho da VEDO que possui entrada óptica digital, se sua TV possui essa saída ele te servirá muito bem usando essas caixas do Aiwa que você tem ai.

Amplificador com Bluetooth e entrada óptica 600W

• Curtir 1
Postado

opa, cometi um erro, desaprendi a ler, tem algum informativo na caixa, segue.

WhatsAppImage2026-03-11at14_04_51.jpeg.95f4368b6f83f3bda876a586b45e868c.jpeg

quanto a TV, ela é uma LG 50UM7500PSB, peguei tirado do manual no site

image.png.5c885012f1824aacbbbed0edfd6dd786.pngimage.png.09a85269680927d207c8844c33851e74.png

image.png.3cc8bc2edf38c1bde54a75858637e88c.png

porta HDMI 2.0: 4

porta USB: 2

Entrada RF: 1

Saída Digital Óptica1

Bluetooth In/Out: Sim

5 horas atrás, BCP disse:

@daquinho Você não informou que TV você tem ai (Marca e modelo), Hoje em dia são muito poucos TVs que possuem saída de som sem ser pela conexão HDMI.

E para facilitar, verifique se o TV possui daída de som para fone de ouvido ou saída RCA.

Tem um amplificadorzinho da VEDO que possui entrada óptica digital, se sua TV possui essa saída ele te servirá muito bem usando essas caixas do Aiwa que você tem ai.

show valeu.

dei uma olhada na sugestão, tem opções de configurações, legal, vou guardar a sugestão e esperar por algo mais customizado a descrição que adicionei e por opção mais barata.
E pensei aqui, em opção com bluetooth.

muito obrigado pela a atenção.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Ok, Aquele amplificador que indiquei no POST #2 daria certo para você pois ele tem conexão Bluetooth e óptica, porém como sua TV possui saída Bluetooth tem um outro amplificador que também tem conexão Bluetooth e é a metade do preço do outro que passei.

Amplificador 100W com Bluetooth

A desvantagem desse  acima é que ele não vem com a fonte (fonte de notebook serve para ele), e também não tem sintonizador de rádio FM.

Ai fica a seu critério, só te apresentei mais uma opção, mas continuo preferindo o que indiquei no POST #2.

• Curtir 1
Postado

muitíssimo obrigado por apresentar mais opções, valeu mesmo...
comparei rapidinho e notei o tamanho, a princípio , gostaria de algo mais escondido, mas não é uma característica excludente.

aproveitando, qual a característica que deve ter o amplificador, para receber essas caixas e não danificar elas??? que medo, tanto tempo preservando elas para estragar tão rápido ao usar...

• Coordenador
Postado

Segundo a descrição do seu Aiwa, a potência dele é de 180W por canal então seria interessante você não ligar as caixas dele em um amplificador que possua mais de 150W.

Nesse caso, qualquer amplificador que você escolher, terá que ter uma potência abaixo disso.

Postado

e quanto a essa descrição de impedância, tem alguma preocupação?

quando um equipamento diz sua potência e saída de impedância, eu devo considerar para cada caixa ou devo pegar o valor e dividir por quantidade de caixas?

Postado
Em 11/03/2026 às 09:52, BCP disse:

olá, fui ver com atenção para comprar todas as sugestões, esse tem a capacidade de 4 a 16Homs, minha caixas são de 6Homs, é muita diferença ou ainda sim serve?

• Coordenador
Postado
10 horas atrás, daquinho disse:

olá, fui ver com atenção para comprar todas as sugestões, esse tem a capacidade de 4 a 16Homs, minha caixas são de 6Homs, é muita diferença ou ainda sim serve?

Sim, vai servir sim, sua caixa tem uma impedância dentro da margem suportada por ambos amplificadores.

Quanto a potência, o amplificador menor (sem rádio) ele possui 50W por canal (100W total) + 100 para o  Subwoofer

Já o outro com FM possui 70W por canal também com a mesma tolerância de impedância de 4 a 16 Ohms.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...