Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal, 

estou montado um pc ,  gostaria de saber se este modelo de Memória é bom? ou que me deem recomendações de modelo para usar,

Memória Adata XPG Lancer Blade, 24GB (1x24GB), DDR5, 6000MHz, C36, Preto, AX5U6000C3624G-SLABBK.

tambem fiz uma simulação para comprar todas as peças pelo site da terabyte, mas vi que na pichau sai mais barato.

segue link da simulação:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22360/pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-7000-DDR5-am5-full-custom?spec=HSAAPH%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%3D

gostaria tambem de saber se este setup esta bom , eu tinha dado uma pesquisada pelo chatgpt.

eu parei no tempo do pentium 4 kkkk e to voltando agora.

Postado

12 minutos atrás, rosenbrock1989 disse:

gostaria de saber se este modelo de Memória é bom

É um bom modelo de memória, mas vale a pena usar ele em Dual Channel. Prefira usar dois pentes de 16 pra ter mais desempenho em geral no computador.

12 minutos atrás, rosenbrock1989 disse:

tambem fiz uma simulação para comprar todas as peças pelo site da terabyte, mas vi que na pichau sai mais barato.

Aí é uma escolha sua, depende muito da peça que você quer, eu consegui descontos e preços melhores na pichau, mas era final de ano. Veja nelas e na Kabum também, se tiver, comparando pra ver qual sai mais em conta.

Ainda sobre a memória, qualquer um desses modelos aqui vai te servir bem:

G.Skill Flare X5 6000 CL30

Corsair Vengeance 6000 CL30

Kingston Fury Beast 6000 CL36

XPG Lancer 6000 CL30/36

Lembre-se de comprar dois pentes iguais, de preferência da mesma marca, modelo e frequência, Ryzen odeia memórias diferentes e já tive problemas com isso.

Postado

@lbastos  qual melhor linha intel ou a linha Ryzen para jogos e multitarefa?? eu fiz uma simulação aqui com intel saiu 1600 mais caro. eu melhorei umas coisas nesse novo setup que vou mostra abaixo:

Processador Intel Core Ultra 7 265F, 20-Core, 20-Threads, 2.40GHz (5.3GHz Turbo), Cache 30MB, LGA1851, BX80768265F-BR

R$ 2.352,93

Water Cooler Corsair Nautilus 360 RS, ARGB, 360mm, Branco, CW-9060095-WW

R$ 941,16

placa-mãe MSI MAG B860 Tomahawk WiFi, DDR5, LGA1851, ATX, Chipset Intel B860, MAG-B860-TOMAHAWK-WIFI

R$ 2.376,46

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB (1x16GB), DDR5, 6000MHz, C36, Preto, KF560C36BBE2A-16

R$ 1.999,99

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 7800 XT Hellhound Spectral White OC, 16GB, GDDR6, 256-bit, RX7800XT-16G-L-OC-WHITE

R$ 4.705,87

SSD Win Memory, 960GB, 2.5, Sata III 6GB/s, Leitura 520MB/s, gravação 420MB/s, SWR960G

R$ 705,87

Gabinete Gamer Redragon Carbon, RGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto, CA-610B

R$ 364,69

Fonte Corsair RM1000e, 1000W, Full-Modular, ATX 3.1, PCie 5.1, Cybenetics Gold, Preto, CP-9020297-BR

R$ 1.505,87

eu vi que algumas coisas da pra pegar mais barato em outros lugares, é uma simulação só pela pichau,  eu fiz ontem pela terrabyte e kabum, ai o mais em conta ficou pela pichau se for pela linha Ryzen.

valeu pelas dicas.

2

Postado
25 minutos atrás, rosenbrock1989 disse:

Fonte Corsair RM1000e, 1000W, Full-Modular, ATX 3.1, PCie 5.1, Cybenetics Gold, Preto, CP-9020297-BR

R$ 1.505,87

Essa fonte não vale esse preço, uma fonte de 750w já será mais do que suficiente pra suportar uma configuração com a RX 7800xt, recomendo a Corsair RM750x Gold que é uma fonte de excelente qualidade, sendo Tier A+ e com 10 anos de garantia.

• Curtir 1
Postado

A essa altura do jogo, essa RX 7800 XT está com um preço ruim. 
Aconselho seguir o grupo de ofertas do T-Rocha no Telegram, LINK
Hoje mesmo teve uma RX 9070 XT por 4.449 na Kabum.

As memórias que selecionou apresentam CL36. Seria mais interessante pegar CL30, como essas aqui LINK
O problema é que memórias triplicaram de preço, e sei que não está fácil comprar. 

• Curtir 1
Postado

Nestes tempos de RAMpocalipse compre memória de marca que de 5 ou 10 anos de garantia, e de preferência de loja que seja transparente sobre a garantia, o que só acontece na Kabum, em vendas pela própria Kabum.

• Curtir 1
Postado

@1lokos se ja precisou acionar garantia comprando direto do kabum? eu comprei uma capa de celular mas era um revendedor do kabum , deram como entregue e não tinha recebido, ai abriram acariação e tal, ai o entregador veio aqui em casa depois de uns dias e disse que tinha jogado pra dentro do terreno kkkkk, ai ele me mostro onde ele tinha jogado, mas achei ruim o proceso levando em consideração que era uma capa de celular e o entregador assinou meu nome ainda...

por isso to perguntando, porque eu comprei celular lá varias vezes, mas nunca acionei garantia deles.

se tu acionou me conte sua experiencia se possível.

no mais agradeço.;..

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, rosenbrock1989 disse:

@1lokos se ja precisou acionar garantia comprando direto do kabum? eu comprei uma capa de celular mas era um revendedor do kabum , deram como entregue e não tinha recebido, ai abriram acariação e tal, ai o entregador veio aqui em casa depois de uns dias e disse que tinha jogado pra dentro do terreno kkkkk, ai ele me mostro onde ele tinha jogado, mas achei ruim o proceso levando em consideração que era uma capa de celular e o entregador assinou meu nome ainda...

por isso to perguntando, porque eu comprei celular lá varias vezes, mas nunca acionei garantia deles.

se tu acionou me conte sua experiencia se possível.

no mais agradeço.;..

Acredito que a Pichau seja melhor que a Terabyte e o KaBuM! nesse sentido.

Já vi vários casos de demora em tickets na Terabyte, e o KaBuM! costuma ter um pós-venda ruim por desrespeitar as regras do CDC de forma mais acintosa que a Pichau.

(Nota: Esta é apenas a minha opinião, não é uma verdade absoluta e está sujeita a mudanças. Isento-me de qualquer acusação séria, já que são apenas achismos sem grande rigor técnico.)

-----

No seu caso, pode ser apenas um episódio isolado e não representativo do cenário convencional ao referir-se à qualidade do serviço prestado pelo entregador de modo específico.

••••

No que se refere a memórias RAM, que eu saiba, a KBM é a única das big three que segue a orientação citada pelo 1lokos:

Em 11/03/2026 às 16:53, 1lokos disse:

Nestes tempos de RAMpocalipse compre memória de marca que de 5 ou 10 anos de garantia, e de preferência de loja que seja transparente sobre a garantia, o que só acontece na Kabum, em vendas pela própria Kabum.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, rosenbrock1989 disse:

@1lokos se ja precisou acionar garantia comprando direto do kabum?

Sim, dei "sorte" que em Dezembro de 2025 um dos pentes de memória Crucial Ballisticx DDR4 que comprei na Kabum em 2022 pifou. Na nota fiscal da Kabum constava 120 meses de garantia (10 anos) - que foi o  principal motivo para comprar esta memória, seguido pelo preço.

A principio fiquei num "Catch" 22, o sistema de garantia da Kabum - dentro da sua conta; informava que depois de 90 dias da compra deveria procurar o fabricante. Já na página da Crucial o sistema de RMA mandava procurar o vendedor assim que informava Brasil.

Vi em outro forum que a Crucial não faz RMA para pessoa física do Brasil, devido a "roubalheira federal" de impostos que vigora aqui, que o comprador precisa fazer o RMA através do vendedor.

Os emails que enviei para a Kabum, recebiam resposta automática, informando que o email de atendimento não estava mais em uso.

Ciente do "RAM'pocalipse" comprei uma memória Kingston (da Kabum) para substituir a defeituosa - ainda consegui um preço razoável numa promoção. E acabei  deixando o assunto da garantia de lado, e por fim esqueci.

Só tentei de novo em Fevereiro, e depois de varias tentativas pelo Chat, nas quais recebia respostas de boot, consegui falar com uma atendente, que no dia seguinte enviou a autorização para postagem no Correios da memória. E duas semanas depois recebi o reembolso, mais ou menos do valor que paguei em 2022.

A propósito do assunto, neste vídeo do Hardware Unboxed conta o caso de um "sortudo" da Australia, cujo kit de memória DDR5 (2x16GB) da Corsair deu defeito, e que deve ser similar ao que vigora no Brasil.

O comprador não conseguiu RMA direto com a Corsair, então enviou a memória para o vendedor, que confirmou defeito e se propôs a devolver o valor pago, que o cliente não aceitou, afinal agora não compraria nem 2 GB de DDR5.

Acontece que o vendedor não é representante da Corsair, comprou a memória de um distribuidor (ou talvez do mercado negro), que pode ter reembolsado o valor que o vendedor pagou.

Pode-se até mesmo especular de ser o caso do distribuidor ter substituído a memória, mas o vendedor quiz fazer reembolso do valor pago para lucrar com o preço atual, ficando com a nova memória para vender.

Por fim, com interferência do Hardware Unboxed a Corsair a prometeu honrar a garantia e substituir a memória por uma nova... só que o vendedor não tem mais a memória para retornar ao comprador.

Pelos comentários, o órgão Australiano que deveria proteger os direitos do consumidor, além de estar cheio de pessoal incompetente, está mais do lado dos vendedores, bem como a legislação local que define o que é defeito dá margem a interpretações.

4 horas atrás, ZenixGC disse:

Acredito que a Pichau seja melhor que a Terabyte e o KaBuM! nesse sentido.

Mas como estas lojas só informam um ano de garantia, pode ser o caso que comprando determinada memória que tenha 5 ou 10 anos de garantia do fabricante e você precise da garantia depois de um ano o RMA para o fabricante no exterior seja por sua conta, cujo custo pode inviabilizar - além de burocratico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...