Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde

Minha config atual é

ASUS B650M PLUS TUF

Ryzen 7 7800X3D

1TB SSD NVMe KINGSTON

WC GIGABYTE WATERFORCE 1 360MM

RTX4060TI 8GB

FONTE XPG PYLON 650W

Eu estou pretedendo trocar minha 4060ti por uma Radeon 9070XT Nitro, vi que ela possui o novo conector PCI-E 5.0, mas vem na caixa o adaptador para usar 3 cabos pci-e 8pinos

a amd recomenda 750w, eu acredito que minha 650w de conta, mas o meu medo mesmo é ligar os cabo pci-e, minha fonte só tem 2 cabos separados

2 cabos + pigtail, ou seja 2 cabos separados + os rabichos totalizando 4x pcie6+2

OBS: se precisar trocar a fonte, irei pegar a MSI 850W que esta 800 na kabum.. (parcelado)

Se eu ligar um cabo pcie 6+2 no adaptador, depois outro cabo separado + pigtail (rabicho) nos outros 2 conectores do adpatador, será que vai derreter ?

Postado
9 minutos atrás, Leonard Franchini disse:

eu acredito que minha 650w de conta,

Não dá conta, 650 é menor que 750w, pelo menos aqui no nordeste é assim não sei nos outros estados, mas se queres arriscar boa sorte.

9 minutos atrás, Leonard Franchini disse:

OBS: se precisar trocar a fonte, irei pegar a MSI 850W que esta 800 na kabum.. (parcelado)

Um modelo melhor é a Corsair RM750x, que é Tier A+ e tem 10 anos de garantia.

Postado
12 minutos atrás, Leonard Franchini disse:

se precisar trocar a fonte

Muito provavelmente vai viu, essa fonte é Tier C, acredito que até aguentaria a sua placa, mas esse processador junto com a GPU nitro puxaria muita energia, não vale a pena arriscar e acabar perdendo algum componente.

Se quiser de sugestão, vá de MSI MAG A850G, ela é Tier A nas listas de fontes e vai aguentar bem o tranco, ou a Corsair que nosso amigo indicou, também vai ser uma ótima escolha

Postado

Entendi, não vou arriscar então colocar na minha, depois o barato sai caro e o arrependimento vai ser grande

A fonte MSI que amigo acima disse, não encontrei, como disseram, é difícil encontrar no brasil

na kabum achei a MSI MAG A850GL ou a Corsair que nosso amigo indicou, qualquer dessas duas daria conta?

Postado
3 horas atrás, Leonard Franchini disse:

Radeon 9070XT Nitro

Vai dar conta tranquilamente, a RX 9070 XT normal usa até uns 304 W, com essa Nitro chegando a 350 W porque tem overclock de fábrica, não vai sofrer, apenas tenha certeza de conectar bem os cabos.

Se ainda quiser trocar de fonte, pra ter o cabo nela já, eu iria na Gigabyte P650G PG5 - R$ 310 Kabum, tem 5 anos de garantia ela e como disse não terá qualquer dificuldade, ou se quer investir mais valor mesmo, MACH1 EMPOWER, 850W, 80 Plus Platinum, Modular - R$ 630 Kabum e 5 anos de garantia.

Seja qual for a decisão final, manter ou trocar, estará tranquilo de fonte pelos próximos anos.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, dudaskank disse:

eu iria na Gigabyte P650G PG5 - R$ 310 Kabum, tem 5 anos de garantia ela e como disse não terá qualquer dificuldade, ou se quer investir mais valor mesmo, MACH1 EMPOWER, 850W, 80 Plus Platinum, Modular - R$ 630 Kabum e 5 anos de garantia.

Duas fontes duvidosas, melhor evitar, a Corsair RM750x seria sem dúvidas a melhor opção nesse caso.

3 horas atrás, Leonard Franchini disse:

na kabum achei a MSI MAG A850GL ou a Corsair que nosso amigo indicou, qualquer dessas duas daria conta?

Vá de Corsair RM750x que recomendei acima, que é uma fonte excepcional.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 12/03/2026 às 14:34, Tiberio disse:

Não dá conta, 650 é menor que 750w

É sabido que a recomendação de potência das fabricantes não deve ser tratada como regra.

@dudaskank Sim, as Mach1 são realmente opções interessantes.

Salvo engano as de 500 e 650W são de regulação agrupada, então eu diria que é melhor evitá-las caso possível, mas de resto elas realmente parecem atender à proposta de entregar determinado nível de qualidade a um custo mais baixo.

No aguardo de um teste completo de todas delas que o Ronaldo falou que faria.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...