Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, nunca tive uma GPU da AMD e sempre tive um pé atrás por conta dos relatos que via na internet, até então só tive placas da Nvidia. Mas ultimamente estou com interesse em troca minha RTX 3060 de 12gb por uma RX 9060 XT de 16gb, eu gostaria de saber se atualmente ainda existem muitos problemas de drivers dessas placas. 

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, maarc0s_ disse:

Pessoal, nunca tive uma GPU da AMD e sempre tive um pé atrás por conta dos relatos que via na internet, até então só tive placas da Nvidia. Mas ultimamente estou com interesse em troca minha RTX 3060 de 12gb por uma RX 9060 XT de 16gb, eu gostaria de saber se atualmente ainda existem muitos problemas de drivers dessas placas. 

Seja bem-vindo ao Fórum.

Com relação ao uso em jogos, melhorou bastante nos últimos anos. Agora, para uso em produtividade, sinceramente não sei, mas, amigos meus que são profissionais na produção de conteúdo multimídia (ou engenheiros, arquitetos e designers) preferem Nvidia, geralmente.

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, maarc0s_ disse:

Pela palavra que você tá falando eu recomendo de te pegar RTX 5060 ti 16gb já basta o mesmo valor quase 

RX 9060 XT pode dar problema mas na frente 

• Confuso 1
Postado
7 minutos atrás, Gugu disse:

Pela palavra que você tá falando eu recomendo de te pegar RTX 5060 ti 16gb já basta o mesmo valor quase 

RX 9060 XT pode dar problema mas na frente 

Que problema pode dar mais na frente?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Que problema pode dar mais na frente?

Ela Pode parar funcionar pode até ser buga na placa de vídeo do drive é o meu conselho

• Haha 1
  • Confuso 3
Postado
1 hora atrás, maarc0s_ disse:

eu gostaria de saber se atualmente ainda existem muitos problemas de drivers dessas placas. 

Bem, se é algum consolo, Nvidia tem tido vários problemas com drivers, até mais que AMD em sua pior fase (que foi a 10+ anos atrás).

Exemplo: https://www.tecmundo.com.br/produto/404082-erros-de-drivers-em-gpus-da-nvidia-continuam-mesmo-apos-correcoes.htm

E não parou ok? Olha que maravilha o ultimo driver da Nvidia:

https://www.neowin.net/news/report-nvidias-re-released-59571-driver-now-causing-serious-performance-drops/

A fama de ótimos drivers da Nvidia é como a fama de péssimos drivers da AMD: É passado.

• Curtir 2
Postado
agora, Gabriel U disse:

Seja bem-vindo ao Fórum.

Com relação ao uso em jogos, melhorou bastante nos últimos anos. Agora, para uso em produtividade, sinceramente não sei, mas, amigos meus que são profissionais na produção de conteúdo multimídia (ou engenheiros, arquitetos e designers) preferem Nvidia, geralmente.

O foco aqui seria em jogos mesmo

agora, W46n3r disse:

Bem, se é algum consolo, Nvidia tem tido vários problemas com drivers, até mais que AMD em sua pior fase (que foi a 10+ anos atrás).

Exemplo: https://www.tecmundo.com.br/produto/404082-erros-de-drivers-em-gpus-da-nvidia-continuam-mesmo-apos-correcoes.htm

E não parou ok? Olha que maravilha o ultimo driver da Nvidia:

https://www.neowin.net/news/report-nvidias-re-released-59571-driver-now-causing-serious-performance-drops/

A fama de ótimos drivers da Nvidia é como a fama de péssimos drivers da AMD: É passado.

Vou dar uma olhada

• KairanD alterou o título para Os drivers das placas de vídeo da AMD ainda estão ruins? A RX 9060 XT compensa?
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, maarc0s_ disse:

O foco aqui seria em jogos mesmo

Nesse caso...

Posso estar enganado, mas creio que as AMD sejam mais custo-benefício entre as placas mais novas. Os colegas com mais experiência em montagem de PCs podem confirmar isso. Eu sou mais chegado à área de laptops.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...