Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com:

- Ryzen 7 5700X;

- RX 9060 XT 16GB;

- SSD 1tb M.2

- 2x8GB Ram DDR4 3200MHz;

- 6 Fans ARGB;

- Water Cooler ARGB 360mm.

Me recomendaram uma fonte de 600W 80Plus, já é suficiente? Lembrando que, não pretendo fazer upgrades por alguns anos.

Se essa não der, qual seria boa? Se possível, até uns R$400. Mas podem sugerir acima do valor também.

Postado
10 minutos atrás, JorgeRV disse:

- RX 9060 XT 16GB;

Essa placa de vídeo em jogos não chega a consumir mais que 200w, sendo assim uma boa fonte de 650w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-9060-xt-pulse-oc/41.html

Recomendo a CoolerMaster MWE V3 Gold 650w, que é Tier B, tem um projeto moderno DC-DC com LLC Resonant e 5 anos de garantia.

• Rio McCloud alterou o título para Recomendação de fonte pra RX 9060 XT 16GB + Ryzen 7 5700x
Postado
45 minutos atrás, RodrigoJP disse:

Por mais que 650W já sejam suficientes, eu pegaria essa de 850W por 25 reais a mais.

3 horas atrás, Tiberio disse:

Essa placa de vídeo em jogos não chega a consumir mais que 200w, sendo assim uma boa fonte de 650w já será mais do que suficiente, até mesmo para futuros upgrades.

https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-9060-xt-pulse-oc/41.html

Recomendo a CoolerMaster MWE V3 Gold 650w, que é Tier B, tem um projeto moderno DC-DC com LLC Resonant e 5 anos de garantia.

Entendi. 

Eu tenho um parente que não utiliza mais a fonte de 600W Plus dele, e ele pretendia me dar ela. 

Vocês disseram que 650W é mais que suficiente, mas 600 é muito arriscado?

Postado
1 hora atrás, JorgeRV disse:

Entendi. 

Eu tenho um parente que não utiliza mais a fonte de 600W Plus dele, e ele pretendia me dar ela. 

Vocês disseram que 650W é mais que suficiente, mas 600 é muito arriscado?

Qual seria essa fonte, marca e modelo?

tem muitas fontes por ai que dizem ter 600w e não conseguem entregar nem 500w.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@JorgeRV Essa fonte aí é uma das que não consegue entregar efetivamente toda a potência declarada.

Mas o problema maior aqui nem é esse já que sua configuração consome pouco. Essa fonte do seu parente até onde eu sei não possui um teste que mostre os resultados elétricos e componentes internos, isso é ruim.

Por ela claramente ser de regulação agrupada (tecnologia antiquada) e com eficiência baixa (apenas 80 Plus White) nós podemos presumir que os componentes são de baixíssima qualidade.

Melhor não arriscar seu hardware novinho em fonte sem review e já usada e desgastada ainda por cima.

Já que a sua configuração é de baixo consumo e você disse que não pretende fazer upgrades por agora, você pode muito bem pegar uma Rise Mode Zeus 550W (e sim, 550W são suficientes para seu PC, com certa folga ainda).

Sobre as fontes Cooler Master MWE Gold que te recomendaram logo acima, elas também vão servir bem, detalhe que a de 850W é a mais indicada entre as duas não devido à potência, mas por causa de oferecer maior durabilidade por causa de componentes internos melhores.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@JorgeRV Essa fonte aí é uma das que não consegue entregar efetivamente toda a potência declarada.

Mas o problema maior aqui nem é esse já que sua configuração consome pouco. Essa fonte do seu parente até onde eu sei não possui um teste que mostre os resultados elétricos e componentes internos, isso é ruim.

Por ela claramente ser de regulação agrupada (tecnologia antiquada) e com eficiência baixa (apenas 80 Plus White) nós podemos presumir que os componentes são de baixíssima qualidade.

Melhor não arriscar seu hardware novinho em fonte sem review e já usada e desgastada ainda por cima.

Já que a sua configuração é de baixo consumo e você disse que não pretende fazer upgrades por agora, você pode muito bem pegar uma Rise Mode Zeus 550W (e sim, 550W são suficientes para seu PC, com certa folga ainda).

Sobre as fontes Cooler Master MWE Gold que te recomendaram logo acima, elas também vão servir bem, detalhe que a de 850W é a mais indicada entre as duas não devido à potência, mas por causa de oferecer maior durabilidade por causa de componentes internos melhores.

Ah sim! Obrigado por me avisar! Bom, acredito eu vá providenciar essa de 850 mesmo, está mais em conta.

Obrigado pessoal!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...