Ir ao conteúdo

RTX 5050 e Ryzen 7 5700X congelando na bandeira do Windows 11. Como resolver?

Ir à solução Resolvido por lbastos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera! 
recentemente comprei uma placa de Vídeo RTX 5050 e ela não está dando Vídeo no windows 11 não sei mais o que fazer ela funciona somente no windows 10 ja testei Memória ram BIOS da placa-mãe, SSD, HD e funciona somente no windows 10 quando coloco o windows 11 ele faz a instalação mas quando e para entrar ele congela na bandeira do windows e da uma tela preta como se o monitor estivese desligado 

minha config e uma B550 tuff gaming 16gb fonte 500w 80 plus bronze e um R7 5700X

Esqueci de informa que a placa foi testada em outro pc também e deu o mesmo resultado não deu Vídeo

• GabrielLV alterou o título para RTX 5050 e R7 5700X travando na bandeira do Windows 11. Como resolver?
  • Solução
Postado

Pode ser conflito de algum driver específico ou de firmware no W11, verifique pelo MSInfo32 se ele está em modo de BIOS UEFI, e também se o TPM 2.0 e Secure Boot estão habilitados. Um bom jeito de verificar os próprios arquivos do driver da placa seria reinstalando com o DDU em modo de segurança.

8 horas atrás, VitorgSilva disse:

fonte 500w 80 plus bronze

Qual marca e modelo? 500W de construção simples pode ser mal adequada pra esse kit.

Aproveite pra verificar se tem atualizações de BIOS disponíveis, ReBAR e Above 4G habilitados, testa com e sem.

• J.Augusto F alterou o título para RTX 5050 e Ryzen 7 5700X travando na bandeira do Windows 11. Como resolver?
Postado

@lbastos não sei se pode ser o firmwere que veio na placa de Vídeo 5050, porque uma 3060 de 12gb deu Vídeo normal no Windows 11 nessa configuração, a fonte que uso e uma mancer acho que e a thunder 

Postado

@VitorgSilva Consegue identificar pra gente o modelo completo e marca da fonte? Outros membros com mais experiência podem falar melhor, mas ela é de entrada, pode não aguentar os picos da RTX. De qualquer forma, entre pelo Windows 10 com ela e procure por atualizações de VBios

Postado

@lbastos A fonte e a mancer thunder 500w, eu limpei os drives pelo DDU, so que achei estranho esse defeito após limprar o drives ela funciounou normal no win11 tanto no HD e em um SSD novo, quando coloquei meu SSD antigo ela deu Vídeo porém após algumas tarefas mais pessadas deu tela preta e voltou o problema de travar na tela do win, então cheguei a conclusão que o problema e meu SSD e os drives da placa que possivelmente estavam corrompidos

Conclusão : A placa segue funcionando normal com outro SSD, e já atualizei os drives dela obrigado a todos pela ajuda

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para RTX 5050 e Ryzen 7 5700X congelando na bandeira do Windows 11. Como resolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!