Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Manos, vou pegar meu primeiro pc agora e queria ajuda dos nerds se fosse possível. Vou pegar montado (sim sim eu sei não precisa falar q eu to pagando mais caro) por comodidade mesmo, fiz um orçamento com uma loja e vou esperar o 4.4 pra comprar, queria q dessem uma olhada na config q me passaram

placa-mãe Gigabyte B650M Gaming Plus WiFi, Chipset B650, AMD AM5, M-ATX, DDR5
Processador AMD Ryzen 7 8700G, 4.2GHz (5.1GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads
WaterCooler Redragon Liquid Cooler CCW-1021 240MM ARGB
memória RAM, 16B (1x16GB), PC6000MHz, DDR5
Gabinete Gamer Liketec Mad Rock ARGB, C/ 4 Fans Cubo Aquario
SSD, 1TB, M.2 2280, PCIe, NVMe
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo

tudo ficou 8.890, tem alguma peça que eu poderia trocar pensando principalmente em longevidade ou alguma troca que faça mais sentido levando em conta o preço da peça? fiz questão de pedir uma fonte boa (mesmo q encurtasse o orçamento) e ja no am5 pra facilitar upgrades

edit: lembrando que minha ideia é ter algo custo benéficio com um desempenho bruto bom mas q seja bonito também porque ninguem merece ter um pc feio. Esse pc vou usar pra jogar mas preciso de uma maquina potente principalmente pra usar o clip studio em resoluções altas e com brushs pesados sem gargalo

• Triste 1
Postado

@srpatu loucura ao quadrado esse preço do PC. Não sou de ficar montando builds, mas um PC sem placa de vídeo dedicada passar de 4000 sem periféricos já está errado...

Fora o exagero extremo de potência na fonte. O PC vai ter um consumo médio de 100W com picos de 150W provavelmente, não tem motivo de 850W nesse PC, mesmo sendo uma fonte excelente.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ recomenda eu fazer o que ent? queria algo ja no am5 e "pronto", so pra colocar uma placa de Vídeo depois e no maximo um up de ram 

Postado

@srpatu eu recomendo esperar os colegas mais atualizados em preços dos hardwares atuais e que curtem montar build. Mas uma coisa é certa: pegue uma fonte como a MWE Gold V3 de 650W (já vai dar muita sobra para a GPU) e não pegue esse computador.

Eu sinceramente reconsideraria comprar build montada, hoje em dia é quase como montar lego, muito simples e bem mais barato. Fora a customização do setup.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ entendi, tenho até dia 4 pra decidir isso então vou ver o que faço até lá, obrigado 

@Yan_ acho q na real a melhor coisa q eu posso fazer com meu orçamento é pegar um am4 mesmo, consigo uma config muito melhor por até menos, sinceramente so queria evitar a "dor de cabeça" de ter q trocar placa-mãe, cpu, ram e tudo mais quando precisasse de um upgrade

• Curtir 1
Postado

@srpatuBom dia, bem-vindo ao Clube do Hardware!
Vou ignorar a parte de “ajuda dos nerds” 😅 e ir direto ao ponto. Concordo com o colega @Yan_ é loucura pagar R$ 8.890,00 em um PC com gráficos integrados, ainda mais em single channel. Mas entendo que você seja leigo no assunto. Com esse orçamento, dá para montar uma configuração bem melhor, já com placa de vídeo dedicada.

12 horas atrás, srpatu disse:

Vou pegar montado (sim sim eu sei não precisa falar q eu to pagando mais caro) por comodidade mesmo

Não é nem questão de sair mais barato, e sim de ter a liberdade de escolher peças de melhor qualidade. O problema dos PCs montados é que a ferramenta “monte seu PC” não disponibiliza todas as peças; muitas vezes, inclui componentes que ficam encalhados no estoque. O ideal seria comprar as peças separadamente e montar por conta própria. Caso não se sinta seguro para isso, você pode levar a uma assistência técnica de confiança e pagar pela montagem.

De qualquer forma, vou sugerir um setup AM5 dentro do seu orçamento. Porém, não sei se você conseguirá encontrar todas as peças na ferramenta “monte seu PC” das lojas que oferecem essa opção.

Setup AM5

Screenshot_1.thumb.png.46a7ab7ce1a71728ffa14109673b17d6.png

Observação: Vai faltar o cooler do processador; você pode optar pelo Montech NX600 ARGB, que está saindo por R$ 219,99.
Total com o cooler: R$ 8329,64

Com uma placa de vídeo excelente, essa configuração entrega o dobro de desempenho em comparação com a configuração anterior, além de ser superior a uma configuração AM4 e ainda sair R$ 560,36 mais barata. 🙃
Espero ter ajudado!

Edit: Ainda dá para reduzir mais o custo. 🙃

Setup 2

Screenshot_4.thumb.png.c055a474a77a387ca67c35ade99664e6.png

• Amei 1
  • Rio McCloud alterou o título para Configuração Ryzen 7 8700G + B650M + 16 GB por R$ 8.890 vale a pena?
Postado

optandop por rmanter o mesmo processador com placa integrada

https://meupc.net/build/tFo495

optaria pelo cooler box, sem problema para um 8700G

optaria por um SSD M.2 para o SO + 2x HDD 1TB em Raid 1 para armazenar os jogos

32Gb de ram em dual channel (pode optar por apenas um pente agora e depois fazer o upgrade, no AM5 dizem não ter tanta diferenca de desempenho do Vídeo onboard entra usar single channel ou dual channel)

mas da um pequeno desempenho melhor

sai entre 4500 e 5500 (opcao entre Memória 2x8Gb ou 1x16gb ou 2x16gb)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...