Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, ultimamente venho tendo uma dúvida cruel em relação à compra de um PC AMD ou Intel, pois ambas são muito boas para jogos, mas sempre com seus prós e contras, e é sobre isso que está me deixando com uma dúvida cruel em qual optar. Tenho um orçamento de 9 mil e estou pensando em montar do zero ou comprar direto pronto da Pichau ou até nas opções "monte seu PC". O principal é que ele vai ser focado exclusivamente para jogos. Vocês poderiam me aconselhar antes de fazer qualquer compra "hereditária"? 😊 

• J.Augusto F alterou o título para PC Amd ou intel, qual comprar até R$9.000,00?
Postado
1 hora atrás, RivaldoNET disse:

O principal é que ele vai ser focado exclusivamente para jogos.

Dai então nesse caso, vai de AMD. Com 9000 dá pra montar algo na AM5 com mais desempenho bruto, mas também da pra pegar algo na AM4 com um 5500X3D que acompanhado de uma boa placa de vídeo vai entregar bons FPS.

Fiz uma build aqui que talvez te interesse, se tiver um pouco mais pra acrescentar no orçamento (mais uns 2 ou 3mil) daria pra adicionar uma 5070 12Gb ficaria muito bom, ou se quiser pegar uma 5060 ou 9060XT também da.

Quais jogos você pretende rodar, e em qual qualidade/resolução?

Postado

Boa tarde tudo bom?

Os 9k são somente para pc ou tem que comprar monitor, mouse, teclado etc?

De inicio te indico montar voce o proprio pc, se acaso não tiver habilidades ou segurança pra isso, compre as peças todas e pague alguém da sua cidade ou conhecido para montar, sai mais barato e mais confiavel que pegar pc pronto ou de monte seu pc, isso porque geralmente colocam alguns itens de marcas e qualidades duvidosas tanto no pc montado quanto no montador do site.

Hoje eu fui e iria novamente de amd, pois a intel não vai ter upgrades nessa plataforma, já a am5 está mais nova e com certeza vai ter uma durabilidade maior. Dito isso, considerando 9k só para o pc eu montaria assim.

https://meupc.net/build/vWHi44

OBS: Substituir o cooler do cpu pelo Montech NX600 da terabyte, que está até mais barato e é superior, porém não tinha no site como opção

OBS2: de VGA tem outras fabricantes com preco proximo, XFX, Powercolor, ASUS, ai vai do gosto.

OBS3: Se quiser uma placa-mãe um pouco mais completa tem a ASUS tuf b650 wifi ou gigabyte b650 aorus elite na faixa de 1300,00.

OBS4: A fonte acaba ficando superdimensionada, porque não conheco fontes mais baratas confiaveis, talvez outro usuario possa ajudar para economizar mais um pouco ali

OBS5: O gabinete é honesto, se quiser algo um pouco melhor tem o Montech XR Wood na faixa dos 500 se não me engano 

OBS6: Ram tem a opcao de pegar 2x 8gb, porém eu tentaria pegar 2x 16gb ou pegar 1x 16gb para futuramente pegar outro pente de 16gb. Ainda mais se escolher a ASRock que só tem 2 slots.

• Rio McCloud alterou o título para Sugestões de configuração para jogos até R$ 9.000
Postado

@Mascote01 @lgdante Sim, exatamente. O monitor, teclado e mouse eu tenho, já tudo novo, compra recente. Agora só me falta montar o PC. E, como dito nos comentários acima, vou continuar na AMD, porém AM5, por conta de atualização e justamente por ser a plataforma mais recente. Agora, dizendo assim, consigo no máximo acrescentar no máximo mais mil reais, se não fica muito fora de mão. Por isso que eu estou pesquisando bastante antes de comprar. Mas AMD 5 é certeza, junto com o processador Ryzen 7 7800X3D. Agora falta o restante 😄

Postado

@RivaldoNETBom dia. Se conseguir aumentar um pouco o orçamento (R$ 10.200,00), dá para montar essa configuração com o 7800X3D + RX 9060 XT 16GB.

Setup

Screenshot_1.thumb.png.5ca66c5c6941e4bbf3920413f70717f7.png

Observação 1: esse gabinete não acompanha fans, então recomendo comprar pelo menos 4 para melhorar o airflow: 3 na parte frontal, puxando ar para dentro do gabinete, e 1 na parte traseira fazendo a exaustão.
Sugestão: Ventoinha Pichau Ventus NX, ARGB, 120mm 
Observação 2: Algumas placas-mãe têm queimado os processadores X3D, então é recomendado ajustar manualmente as tensões na BIOS para evitar esse tipo de situação.

Total com as 4 fans: R$ 10.159,69

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...