Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Estou enfrentando um erro muito esquisito com meu PC. Fui verificar em qual frequência minhas memórias estavam operando, e estava em 2666mhz com tensão automática. Fui ativar o XMP para ter um aumento de frequência, porém, após iniciar o Windows, acaba que ele não abre nenhum programa depois de ligar. Fui na BIOS novamente e tirei o XMP, e subi para 3200mhz manualmente, com tensão de 1.35V.
Testei iniciando o PC novamente, e aconteceu a mesma coisa, os programas não abrem e o Windows fica de certa forma "congelado", onde não consigo nem desligar ou reiniciar o computador pelas opções.

O que poderia estar havendo?

Config:
Ryzen 5 5600GT
placa-mãe A520M A PRO MSI
RX 7600 8GB
Fonte MSI 550W MAG
Memórias RAM XPG 2X16, 3200MHZ

Postado
20 horas atrás, matheusks disse:

e tirei o XMP, e subi para 3200mhz manualmente, com tensão de 1.35V.

Quando tira o XMP e sobe a frequência manualmente, além de ajustar a tensão acredito que também seja necessário ao menos ajustar manualmente os 4 primeiros timings da RAM.

Não tenho placa-mãe MSI, mas nas ASUS em que me meto a fazer overclock manual de RAM eu sempre preciso ajustar eu mesmo os timings.

• GabrielLV alterou o título para Como resolver congelamento no Windows com Ryzen 5 5600GT ao usar XMP 3200 MHz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!