Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom dia!

Venho enfrentando um problema com o meu SSD NVMe M2 da marca Kingston 500Gb.

Onde ele para de funcionar do nada e depois volta, esse é um problema que eu já vinha enfrentando na antiga plataforma que eu usava recentemente troquei de plataforma saindo de um Xeon 2660 v3 para um AMD Ryzen 9 5900XT e uma placa-mãe Rog strix b550 f wi-fi gaming II e continuo enfrentando o mesmo problema. Já atualizei o firmware do NVMe, já fiz diversas configurações na BIOS da placa-mãe e nada de solucionar o problema.

Obs. Já cheguei a ficar 4 meses sem ele dar sinal e depois volto a funcionar do nada.

IMG_20260402_103604.jpg

IMG_20260402_103905.jpg

Postado
43 minutos atrás, Sir Alonne disse:

Venho enfrentando um problema com o meu SSD NVMe M2 da marca Kingston 500Gb.

Verifique se o mesmo está instalado corretamente, o vídeo abaixo pode ajudar.

OBS: Nas fotos postadas acima dá pra ver que a temperatura do processador bateu 70 graus, verifique também se o cooler do processador está instalado corretamente, geralmente quando se está na BIOS a temperatura do processador não passa de 45 graus.

Postado

@Tiberio Ótimo vídeo, o meu está instalado corretamente. 

8 horas atrás, Pincipi disse:

Para desencargo, sugiro rodar o aplicativo do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Se o SSD for listado, significa que é autêntico e se não for listado, significa que é falso.

Já fiz a instalação, apareceu certinho lá no aplicativo da kingston, e inclusive atualizei o firmware, mais ainda continuo com o mesmo problema.

• Membro VIP
Postado

Ai esgotou todas as possibilidades; é autêntico, já atualizou a firmware e já testou em máquinas diferentes.

Só restam opções difíceis como examinar fisicamente se tem algum componente com aparência de queimado ou trilha rompida ou qualquer sinal físico fora do normal.

Talvez uma câmera térmica para detectar se alguma parte está mais quente que o resto.

Limpar os terminais de conexão.

Achar os terminais para acionar o modo ROM, fazer o jumper, ligar a máquina, ver se detectou no modo ROM, desligar a máquina, remover o jumper, rezar e voltar a usar para ver se volta a dar problema ou não.

Colocar ele num case, apagar tudo, fazer análise com programas de desempenho e recomeçar do zero formatando de novo.

Quando ele para de funcionar, chegou a observar se deixa de ser detectado ou não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...