Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3070 esquentando na faixa de 70ºC, o que posso fazer para melhorar?

Ir à solução Resolvido por Hefeun,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma 3070 gaming oc que estava tendo throtling em carga alta, troquei a pasta antiga que estava seca por uma ptm, ja ajudou muito, cai de 83 com 2600 rpm pra 76 com 2200. Aliei a um undervolt de 1.1 pra 0.937 e consegui extrair um clock maior com ~70 graus e abaixo de 2000 rpm. Porém em pouco mais de um mês, voltou a esquentar, decidi abrir pra trocar a ptm (descobri que era falsa) e depois disso estou tendo que usar a 0.850 pra ter um resultado parecido. A pasta que estou usando é uma pcyes nitrogen max. 

Alguém tem alguma ideia do que está ocorrendo?

Apenas para contextualizar, meu pc é:

Gabinete: Montech x3 glass com as 6 fans originais

Fonte: Core reactor 850w

placa-mãe: ASUS prime x570 pro

R7 3800x

Cooler: redragon niord 6 heatpipes 2 fans 120mm push n pull

2x8 xpg spectrix d35g 3200 cl 16

E a 3070

• Triste 1
  • guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 3070 esquentando na faixa de 70ºC, o que posso fazer para melhorar?
Postado
50 minutos atrás, Hefeun disse:

Gabinete: Montech x3 glass com as 6 fans originais

Esse Gabinete X3 Glass tem um vidro na frente, o vidro atrapalha a entrada de ar e pode ser o motivo da placa de vídeo está esquentando muito.

Postado

Seria, mas porque ela n esquentava antes? Isso que pega, ja fiz ela ficar abaixo de 70 com 1965 de clock, hj to lutando pra n chegar em 80 com 1815

Postado
23 minutos atrás, Tiberio disse:

@Hefeun Como antes?

você disse que comprou a placa de vídeo recentemente.

Comprou a placa de vídeo usada?

Deu um nes e passou a esquentar, por isso troquei, lei q ta explicado lá.

23 minutos atrás, Tiberio disse:

@Hefeun Como antes?

você disse que comprou a placa de vídeo recentemente.

Comprou a placa de vídeo usada?

Desculpa a resposta de cima, tava na correria 

É assim, eu comprei a placa usada, a pasta tava sequissima, troquei por uma ptm, melhorou muito na hora, mas voltou a esquentar depois de um mês, nesse meio tempo descobri que a ptm que usei era falsa, abri novamente e coloquei uma pcyes nitrogen max no lugar, porém não voltou ao patamar inicial da ptm mesmo sem undervolt. Detalhe: atualmente estou usando um undervolt de 0.300mv.

Edit: chegou a 79 graus aqui, não sei direito porque colocaram 70 graus no titulo, mas desconsiderem 

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Mascote01 disse:

As vezes você não montou adequadamente, ou não apertou devidamente os parafusos

Apertei muito bem, e conferi algumas vezes.

Pessoal troquei o driver pra uma versão mais antiga e deu uma abaixada aqui, to achando q era ele

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...