Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

montei meu pc e assim que fui inicializar, ele apareceu a logo da gigabyte e logo em seguida ficou travado na tela da American megatrends, nenhum texto é exibido, apenas a logo e fica assim eternamente até eu delisgar o pc. mesmo apertando a tela delete para tentar entrar na BIOS, não funciona e acabo nessa logo de novo

Minha Config:

-Ryzen 7 5700x

-gigabyte b550m K

-Memória ram 16gb DDR4 Winmemory Bravex RGB 3000mhz

-SSD Goldenfir  512gb

erro pc.jpeg

Postado
2 horas atrás, Cauê Oliveira disse:

montei meu pc e assim que fui inicializar, ele apareceu a logo da gigabyte e logo em seguida ficou travado na tela da American megatrends, nenhum texto é exibido, apenas a logo e fica assim eternamente até eu delisgar o pc. mesmo apertando a tela delete para tentar entrar na BIOS, não funciona e acabo nessa logo de novo

Minha Config:

-Ryzen 7 5700x

-gigabyte b550m K

-memória RAM 16gb DDR4 Winmemory Bravex RGB 3000mhz

-SSD Goldenfir  512gb

erro pc.jpeg

Nesse caso, eu recomendaria você realizar testes para identificar se está ocorrendo algum conflito de hardware.  Isso também pode ser BIOS desatualizada. 
Faça testes testando as peças por exemplo, tente ligar ele sem o seu SSD e ver se passa dessa tela de boot, se não for tente ligar apenas com uma Memória... Entendeu?

Postado

@Cauê Oliveira Desligue o PC e assim que pressionar o botão para liga-lo novamente fique pressionando repetidamente DEL e F2 (um deles fará você entrar na BIOS). Não espere chegar na tela da American Megatrends, pressione as teclas antes.

Estando nela, verifique se esse seu SSD é reconhecido, pois acredito que o problema pode ser ele.

Recomendo a troca desse SSD por um confiável.

• Rio McCloud alterou o título para Ryzen 7 5700X + B550M-K congelado no logotipo da American Megatrends
Postado

@Cauê Oliveira São dois pentes de 8 ou um de 16? Tenta ligar o PC sem nenhum equipamento USB conectado, tipo mouse ou alguns pendrives. Como nosso amigo falou, pesquisei um pouco sobre esse SSD e a marca é de baixíssima qualidade, tenta ligar e ir direto pra BIOS, se possível sem o SSD conectado.

Postado

@Cauê Oliveira Aconteceu o mesmo comigo, no meu caso era o fTPM que estava identificando o processador e pedindo permissão para resetar, na resolução meu monitor a mensagem ficava escondida embaixo da tela e não dava pra ver, mas é só apertar Y que vai resetar e reiniciar. Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...