Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, como estão ?
espero que bem, venho aqui hoje pedir ajuda com algo que me deparei recentemente.
Estou pensando em ter um servidor na minha casa, servidor simples um desktop que farei de servidor, porém não pago plano empresarial da vivo e não estava afim de pagar, vi que a claro possuí um muito bom e etc.
Porém não penso em trocar ainda, gostaria de saber se eu consigo abrir alguma porta no meu modem atual, sem plano empresarial, creio que a porta 80 e 443 não é possível mas acredito que exista alguma "gambiarra" para utilizar essas portas em outra porta.

Postado

Bem vindo ao Fórum!

A principio essa liberação não requer um plano empresarial. O seu plano residencial já atende normalmente.

Você precisa entrar nas configurações do seu modem da Vivo e seguir até a opção Firewall. Lá você define qual será a porta e qual será o IP do servidor para o qual essa porta será aberta.

Não sei se todos os modems da Vivo são iguais, mas o meu já possui algumas pré-configurações de portas + aplicações que você só escolhe e ele faz a liberação. Mas caso você queira alguma aplicação diferenciada, ai você mesmo escolhe a porta. Geralmente portas altas tipo 4XXX ou 5XXX (exemplo 43964 ou 59268).

Não lembro se tem o redirecionamento de portas... Tipo você coloca uma porta 4XXXX para acesso externo, mas internamente o seu servidor está rodando na porta 8080 ou 443 como você citou. Por que as portas reservadas você não consegue liberar no modem, mas consegue liberar no seu servidor.

Voltando na questão do plano empresarial, talvez você esteja se referindo a isso por causa do IP Fixo, é isso? Se for isso, voce pode criar uma conta no www.noip.com e colocar um aplicativo que fica atualizando o seu IP. Assim, mesmo que seu IP mude, o seu endereço externo (criado no NO-IP) sempre será o mesmo. Por exemplo meuservidor.ddns.net.

Minha explicação foi bem resumida, mas esse é o caminho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...